Fechar
GP1

Praia Grande - São Paulo

Matador conhecido como “Samurai do PCC” é preso em São Paulo

O criminoso responde oficialmente por dois homicídios, mas a polícia acredita que o número seja maior.

A Polícia Civil prendeu na segunda-feira (04), um criminoso identificado como Wemerson Batista dos Santos, na Praia Grande, litoral de São Paulo. Ele é conhecido como o “Samurai do PCC” e tinha prisões decretadas nos estados de Espírito Santo, Minas Gerais e Bahia.

De acordo com informações da polícia, o homem é um matador do crime organizado e era conhecido por "Samurai", pois executa suas vítimas "na lâmina", ou seja, utilizando objetos cortantes, como facões ou peixeiras. Segundo moradores da Praia Grande, onde ele estava escondido, a população vivia sob constantes ameaças. As pessoas ainda relataram que ele fazia questão de anunciar que fazia parte da facção Primeiro Comando da Capital (PCC).

Foto: Reprodução/ XSamurai do PCC
Samurai do PCC

O matador responde oficialmente por dois homicídios, porém, as autoridades policiais responsáveis pelas investigações acreditam que o número de assassinatos seja muito maior. “Verificamos que ele possui diversos documentos falsos e fazia uso de vários nomes. Até a identidade dele terá de ser definitivamente apurada”, disse o delegado Leonardo Rivau.

Ainda segundo o delegado, a imagem do “Samurai” foi divulgada para que outras pessoas possam reconhecê-lo, já que “ele sempre usou nome falso”. “Já se apresentou como Wemerson, Wellington, mas sempre com grafias diferentes”, disse Rivau.

O delegado ainda afirmou que Wemerson Batista começou atuando como traficante de drogas na Bahia. “Aqui [em São Paulo] não ficou estabelecida essa relação com o tráfico, mas existe a suspeita”, completou Leonardo Rivau.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.