Fechar
GP1

Brasil

Michelle Bolsonaro promete ‘medidas judiciais’ contra Lula e Janja

A declaração foi dada em nota e é referente à acusação do "sumiço" de 261 móveis do Palácio da Alvorada.

A ex-primeira-dama, Michelle Bolsonaro (PL), afirmou nessa quinta-feira (21) que vai tomar medidas judiciais contra o presidente Lula (PT) e a atual primeira-dama, Janja, que insinuaram em 2023 um “sumiço” de 261 móveis do Palácio da Alvorada.

Em nota de esclarecimento, Michelle declarou que a acusação de Lula e Janja contra a família Bolsonaro causou um “desgaste emocional”. “Agora que a verdade veio à tona, as medidas judiciais serão adotadas. Queriam uma cortina-de-fumaça para tirar o foco da notícia de que eles gastariam o dinheiro do povo para comprar móveis luxuosos por puro capricho e sem licitação”, disse a presidente do PL Mulher.

Foto: Lucas Dias/GP1Michelle Bolsonaro
Michelle Bolsonaro

Sob o argumento do “sumiço”, o Governo Lula comprou cerca de R$ 200 mil em mobília de luxo sem licitação, assim que a nova gestão tomou posse. Desde setembro de 2023, o governo já sabia o paradeiro dos móveis, que estavam em um depósito.

Michelle relatou na nota que, no início do governo Bolsonaro, os móveis da residência oficial foram para os depósitos do próprio Alvorada. O objetivo, para ela, era substituir os bens pelos móveis pessoais do casal, “o que não é proibido pela legislação vigente”.

O governo Lula encontrou os 261 móveis do Palácio da Alvorada que o presidente e Janja deram como “desaparecidos”. Na época da queixa do governo petista, Janja levou a GloboNews para fazer uma “vistoria” no imóvel.

Lula praticou “falsa comunicação de crime”

Já Bolsonaro afirmou, nessa quarta-feira, que Lula errou ao acusá-lo de extraviar os móveis do Palácio da Alvorada. “Todos os móveis estavam no Alvorada”, disse o ex-presidente, no Twitter/X. “Lula incorreu em falsa comunicação de furto”, escreveu.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.