Fechar
GP1

Esportes

STJ marca data para retomar julgamento de Robinho

O tribunal voltou a analisar o processo após divulgação dos áudios que serviram para a condenar o atleta.

O recurso da defesa de Robinho voltou a ser analisado nessa quarta-feira (14) no Superior Tribunal de Justiça (STJ). A pauta retornou no mesmo dia em que ocorreu a divulgação de áudios das conversas do atleta que foram base para sua condenação por estupro de uma mulher, na Itália, em 2013.

O caso será discutido na Corte Especial, em uma sessão no dia 2 de agosto de 2023. Em abril, o ministro João Otávio de Noronha tinha solicitado vistas da defesa de Robinho, o que suspendeu o julgamento por dois meses.

O tribunal analisa o pedido do Governo da Itália para que o jogador cumpra a pena de nove anos de prisão no Brasil. Para isso, o STJ precisa reconhecer e homologar a sentença que condenou o atleta. Já os advogados de Robinho pedem a intimação da justiça italiana para que apresente a cópia integral do processo.

O Governo italiano condenou Robinho por estuprar, junto com cinco amigos, uma mulher em uma boate em Milão, na Itália. O caso ocorreu em 2013 e o jogador recebeu a pena em janeiro de 2022. Por ter conseguido voltar ao Brasil, o atleta não foi preso, devido ao Brasil não permitir a extradição de seus naturais.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.