Fechar
GP1

Esportes

STJ nega recurso de Robinho e destrava julgamento do ex-jogador

Os advogados do ex-jogador pediram que a Itália mandasse na íntegra o processo que condenou o ex-atleta.

O Superior Tribunal de Justiça (STJ) negou nessa quarta-feira (16) um recurso da defesa do ex-jogador Robinho. Com isso, o processo para que o ex-atleta cumpra a pena de 9 anos de prisão no Brasil poderá avançar.

Robinho foi condenado pela Justiça Italiana por estuprar uma jovem em uma boate na Itália, em 2013. A defesa do ex-jogador tinha pedido que o governo da Itália fornecesse, na íntegra, o processo em que ele foi julgado no país, com o argumento de que só assim ele conseguiria se defender plenamente.

Foto: Reprodução/ TwitterRobinho
Robinho

Com o pedido negado, os advogados de Robinho solicitaram mais prazo e foram atendidos. Agora, a defesa tem 15 dias para contestar o pedido de execução da pena.

Entenda o caso

Robinho foi condenado a 9 anos de prisão pela Corte de Cassação de Roma por crime de violência sexual em grupo. Em 2013, o ex-jogador, com cinco amigos, estupraram uma jovem em uma boate na cidade de Milão, na Itália.

No momento do crime, a vítima estava inconsciente por conta do grande consumo de álcool. O julgamento no STJ analisa a possiblidade de Robinho cumprir a pena no Brasil, visto que o país não pode extraditar seus cidadãos.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.