Fechar
GP1

Esportes

Corinthians demite Mano Menezes após vexames no Campeonato Paulista

O treinador não resistiu à derrota para o Novorizontino e foi demitido nessa segunda-feira (06).

Após sucessivos vexames no Campeonato Paulista, o Corinthians demitiu nessa segunda-feira (06) o treinador Mano Menezes. Com isso, o clube volta ao mercado em busca de um substituto para melhorar a equipe neste começo de temporada.

Mano foi demitido um dia após a derrota para o Novorizontino em casa, por 3 a 1, resultado que deixou o Timão na zona de rebaixamento do Paulistão. Em nota oficial, o clube agradeceu os serviços prestados pelo treinador e anunciou também a demissão de seus auxiliares.

“O Sport Club Corinthians Paulista informa que Mano Menezes não é mais o treinador da equipe principal masculina de futebol. Além dele, o auxiliar técnico Sidnei Lobo e o preparador físico Diogo Linhares deixam seus cargos. O clube agradece aos profissionais pelos serviços prestados ao Corinthians e deseja sucesso nas sequências de suas carreiras. O auxiliar Thiago Kosloski comandará o treinamento do dia”, disse o clube.

Mano Menezes tinha uma multa rescisória de R$ 20 milhões e deixa o Corinthians após um começo de temporada desastroso, com quatro derrotas seguidas, incluindo a perca da invencibilidade do São Paulo na Neo Química Arena. Nessa passagem pelo Timão, ele teve 20 jogos, seis vitórias, cinco empates e nove derrotas.

Busca por novo treinador

Entre os nomes sondados pelo Corinthians, o principal foi o de Márcio Zanardi, do São Bernardo. No entanto, a contratação pode ser dificultada por conta do regulamento do Paulistão, que não permite que um técnico dirija duas equipes em uma mesma edição.

Por conta disso, a tendência é de que o presidente Augusto Melo se reúna com os diretores de futebol do clube nesta terça-feira (06) para apresentar novas alternativas.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.