Fechar
GP1

Mundo

Instagram bloqueia perfil de ‘ex-menino trans’

A conta de Chloe Cole foi bloqueada nesse sábado (09), após ser classificada como violenta.

Em uma tentativa de censura, o Instagram bloqueou o perfil de um ex-menino trans que fala em suas redes sociais sobre o processo de “destransição de gênero”. A influenciadora Chloe Cole foi bloqueada nesse sábado (09), e se mostrou bastante abalada com isso.

A jovem de 19 anos recebeu uma notificação da plataforma que classificava a descrição da sua bio como “violenta”. Diante desse recado, a influenciadora criticou a decisão do Instagram através de um post no X (antigo twitter).

“Se você acha que ler minha descrição é violento, imagine de fato conviver com tudo isso”, respondeu Chloe Cloe. A rede social teria derrubado a página pelos detalhes no processo de transição escritos no perfil da influenciadora, onde se podia ler: “19, mulher (XX), ex-criança trans, iniciou bloqueios hormonais aos 13. Dupla mastectomia aos 15, destransicionada aos 16”.

Desde a decisão sobre o processo de destransição, Chloe tem se dedicado a mostrar um pouco da sua rotina como ex-trans, e detalhar o processo para voltar ao gênero de nascimento. Mas não para por aí.

Em uma publicação, ela foi notificada que a conta não poderia aparecer para pessoas que não lhe seguiam ou de busca, pois a página “não seguia nossas diretrizes recomendadas”. Bastante chateada com a situação, a jovem implorou para que continuasse influenciando pessoas contra a transição. “Crianças suficientes já foram vitimizadas por essa pseudociência bárbara. Por favor, deixem-me ser o aviso final”, clamou ela.

Constantemente atacada por ativistas a favor da transição, Chloe também está processando os médicos que realizaram sua cirurgia, especialmente por eles não avisarem sobre os efeitos colaterais da intervenção cirúrgica.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.