Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Fundação Ulysses Guimarães discute formação partidária em evento

O encontro foi aberto pelo presidente da FUG no Piauí e presidente do Conselho Nacional do Serviço Social da Indústria (Sesi), ex-ministro João Henrique Sousa.

Divulgação/Ascom 1 / 13 Chico Donato Chico Donato
Divulgação/Ascom 2 / 13 Encontro Regional  Encontro Regional
Divulgação/Ascom 3 / 13 Encontro Regional Estadas e Bandeiras Encontro Regional Estadas e Bandeiras
Divulgação/Ascom 4 / 13 Encontro Regional Estadas e Bandeiras em Teresina Piauí Encontro Regional Estadas e Bandeiras em Teresina Piauí
Divulgação/Ascom 5 / 13 Evento Promovido pela Fundação Ulysses Guimarães Evento Promovido pela Fundação Ulysses Guimarães
Divulgação/Ascom 6 / 13 Fundação Ulysses Guimarães aborda formação partidária Fundação Ulysses Guimarães aborda formação partidária
Divulgação/Ascom 7 / 13 João Henrique fez abertura do evento João Henrique fez abertura do evento
Divulgação/Ascom 8 / 13 João Henrique Sousa João Henrique Sousa
Divulgação/Ascom 9 / 13 João Henrique Sousa, que destacou o trabalho desenvolvido João Henrique Sousa, que destacou o trabalho desenvolvido
Divulgação/Ascom 10 / 13 Joel Maciel Joel Maciel
Divulgação/Ascom 11 / 13 Lideranças políticas Lideranças políticas
Divulgação/Ascom 12 / 13 Militantes do PMDB de vários municípios do Piauí estiveram reunidos Militantes do PMDB de vários municípios do Piauí estiveram reunidos
Divulgação/Ascom 13 / 13 Palestra do professor Joel Maciel Palestra do professor Joel Maciel

Prefeitos, ex-prefeitos, vereadores e militantes do PMDB de vários municípios do Piauí estiveram reunidos, neste sábado (18), na sede do partido em Teresina, para participar do Encontro Regional Estadas e Bandeiras. Promovido pela Fundação Ulysses Guimarães (FUG), o evento debateu a importância da formação partidária e da busca pela informação.

O encontro foi aberto pelo presidente da FUG no Piauí e presidente do Conselho Nacional do Serviço Social da Indústria (Sesi), ex-ministro João Henrique Sousa, que destacou o trabalho desenvolvido pela Fundação no treinamento e formação de lideranças políticas, assim como o papel do PMDB na construção da democracia brasileira.

Em seguida, o secretário de Gestão Nacional da FUG, Chico Donato, falou sobre o Papel Institucional e Gestão da instituição. “A informação e o conhecimento são fundamentais para o fortalecimento da cidadania em todos os municípios. A demanda política é muito maior nas cidades, junto aos prefeitos e vereadores, que precisam conhecer melhor as ferramentas de gestão que estão ao seu alcance”, explicou.

O encontro também contou com a palestra do professor Joel Maciel, que explicou ao público presente sobre os novos rumos da política brasileira e traçou as metas a serem atingidas pela Fundação com a oferta de cursos de qualificação à sociedade em 2018.

O secretário nacional de Saneamento Ambiental do Ministério das Cidades, Henrique Pires, e o secretário municipal de Assistência Social, Cidadania e Políticas Integradas de Teresina, Samuel Silveira, estiveram presentes no evento.

Também participaram do encontro lideranças políticas dos municípios de Morro Cabeça no Tempo, Avelino Lopes, Picos, Curimatá, Parnaguá, Passagem Franca, Dom Expedito Lopes, Angical, São Félix, Santa Cruz dos Milagres, Júlio Borges e Timon (MA).

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.