Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Hélio dos Anjos vê filosofia da Ponte como primordial contra o Flu-PI

"Optamos por fazer aquilo que fizemos sempre, marcando com pressão o tempo todo", disse o comandante.

A Ponte Preta conseguiu sua classificação para a segunda fase da Copa do Brasil com direito a goleada, vencendo o Fluminense-PI por 4 a 0, jogando fora de casa, no estádio Lindolfo Monteiro. Questionado sobre a relevância da vitória, Hélio dos Anjos, técnico do time paulista, afirmou que tudo que se conquista na equipe é importante, já que a Macaca tem uma filosofia de trabalho.

“Tudo que se conquista na Ponte Preta hoje em dia é importante. A Ponte hoje tem uma filosofia de trabalho, jogo e modelo. Dirigimos a equipe em 54 jogos, temos um ano de clube, mesclamos muito bem a juventude com a capacidade de alguns jogadores mais experientes, e o mais importante, fizemos um jogo de imposição”, disse Hélio dos Anjos.

Foto: Alef Leão/GP1Hélio dos Anjos, técnico da Ponte Preta
Hélio dos Anjos, técnico da Ponte Preta

De acordo com ele, a Ponte Preta estudou o Fluminense-PI, buscando todas as alternativas, impondo o um jogo com muita pressão o tempo todo. Para Hélio dos Anjos, essa forma de jogar ajudou a Macaca a vencer a partida.

“Estudamos com muito carinho e atenção o Fluminense-PI, buscando todas as alternativas. Optamos por fazer aquilo que fizemos sempre, marcando com pressão o tempo todo, jogando o time para dentro do campo deles. Acho que isso ajudou a manter o adversário longe do gol e consequentemente, criar da forma que criamos”, declarou o técnico.

A Ponte Preta agora o confronto desta quarta-feira (01), entre Cordino e Brasil de Pelotas, para saber quem irá enfrentar na segunda fase da Copa do Brasil. Antes disso, a Macaca tem um compromisso com Comercial-SP, pela 14ª rodada do Campeonato Paulista, neste sábado (04). O Fluminense-PI encara o Sergipe, pela Copa do Nordeste, no domingo (05).

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.