Fechar
GP1

Franca - São Paulo

Tiradentes é preciso e conquista vitória sobre o Francana na Copinha

O Tigre soube aproveitar as oportunidades e conquistou a sua primeira vitória na história do torneio.

Buscando se recuperar da derrota para o Botafogo na primeira rodada da Copa São Paulo de Futebol Júnior, o Tiradentes entrou em campo na noite desta sexta-feira (05), para duelar contra o Francana, dentro do Lanchão. A equipe de Nildo Araújo não só conseguiu a vitória, mas também fez saldo de gols. O Tigre não teve tantas oportunidades como o adversário, mas soube ser preciso e aproveitou as chances para vencer o duelo por 3 a 0. O resultado deixa o Amarelão da PM em primeiro lugar do Grupo 5.

Primeiro tempo

Os primeiros momentos foram de ambas as equipes se estudando e levando pouco perigo, porém isso não impediu que o Francana ameaçasse o gol do Tiradentes logo nos minutos iniciais, com Gustavo Lacerda invadindo o campo de ataque do Tigre e quase abriu o placar, mas acabou resvalando na defesa e acabando nas mãos do goleiro Ricardo. Após isso, a Feiticeira começou a assustar a defesa da equipe piauiense e empilhava chances no gol. A Francana chegou a quase abrir o placar com Alejandro, mas nada que assustasse Ricardo.

A partir dos 20 minutos, foi a vez do Tiradentes assustar a defesa do adversário e Michel começou a sujar a roupa e finalmente trabalhar. O jovem goleiro foi utilizado em duas oportunidades seguidas, a primeira na defesa do chute de Luis Carlos e na sequência, defendendo o chute de Pedro Henrique. No entanto, o goleiro da Feiticeira não conseguiu impedir que Felipe, aos 33 minutos, abrisse o placar com um chute preciso na entrada da grande área. O Tigre buscou outras oportunidades e quase ampliou o marcador aos 35 minutos, porém a bola foi para fora e o primeiro tempo terminou com 1 a 0.

Segundo tempo

A volta do intervalo trouxe a Francana mais incisiva, adiantando a marcação e fazendo com que o Tiradentes perdesse mais a bola no meio de campo, ocasionando em mais chances para a Feiticeira. A maior posse de bola da Francana fez com que o Tigre se precipitasse nas jogadas e consequentemente mais faltas aconteciam. Aos 10, na entrada da grande área, Gustavo Lacerda teve a oportunidade de igualar o placar em cobrança de falta, porém, apesar do chute preciso do atacante, a bola foi parar nas mãos de Ricardo.

Em seguida, a Francana teve outra oportunidade em cobrança de falta, mas nada feito. Os minutos seguintes foram de menor intensidade e tudo mudou quando o Tiradentes aproveitou uma oportunidade, após um bate e rebate na defesa da Feiticeira, e aos 21 minutos, Luis Carlos estava lá para pegar a bola e ampliar o placar. Não demorou muito e o Tiradentes marcou o terceiro gol, aos 26 minutos, desta vez com Machado. O camisa 13 cruzou na primeira trave e assistiu a bola desviando no zagueiro e indo para dentro do gol de Michel.

Os minutos restantes foram de ataque da Francana e o Tiradentes aproveitando as bolas no contra-ataque. Tanto que aos 39 minutos, a Feiticeira teve uma sequência de chutes no gol de Ricardo, que foi iniciada pela lateral, com Luquinhas, mas o goleiro da equipe piauiense soube se fazer presente e impedir que a Francana descontasse o placar. Ao apito final, os jovens do Tigre se consagraram na história e conseguiram a primeira vitória da equipe em um jogo da Copinha.

Próximos jogos

O Tiradentes retorna a campo na segunda-feira (08) para enfrentar o último adversário da fase de grupos, o Rio Claro, às 16h15. Já o Francana retorna também na segunda, diante do Botafogo, às 18h30.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.