Fechar
GP1

Maceió - Alagoas

Suspeitos de roubo milionário contra Carlinhos Maia são identificados

Os delegados encarregados do caso concederam uma entrevista coletiva na tarde desta segunda-feira (30).

O governador de Alagoas, Paulo Dantas (MDB), entrou em contato com Carlinhos Maia e acionou a Secretaria de Segurança Pública do Estado do Alagoas para investigar o caso do roubo milionário no apartamento do influenciador digital. Desse modo, o delegado Thales Araújo, responsável pela divisão da inteligência da Polícia Civil, e o delegado, Lucimério Campos, concederam uma entrevista coletiva sobre o assunto, nesta segunda-feira (30), informando que pelos menos dois suspeitos já foram identificados.

Os delegados da Polícia Civil do Alagoas manifestaram-se e apontaram que os suspeitos são um homem jovem, e uma mulher, e que eles podem ter conseguido informação privilegiada. "Algumas informações que já [foram] colhidas com imagens do local do fato, indicam que pelo menos duas pessoas participaram dessa ocorrência. A gente vê nas imagens que se trata de uma pessoa jovem, um homem e uma mulher", informou o delegado Lucimério Campos.

Por sua vez, o delegado Thales Araújo detalhou a linha de investigação do caso: "existe uma linha de investigação de que haja algum tipo de informação privilegiada que tenha possibilitado o crime. Não necessariamente de alguém de dentro do convívio [do casal], mas alguém que tivesse o conhecimento de toda a rotina", afirmou.

Foto: Reprodução/ InstagramStories no Instagram de Carlinhos Maia
Stories no Instagram de Carlinhos Maia

A Polícia Civil já começou a ouvir testemunhas. Durante os primeiros levantamentos no apartamento, os investigadores colheram pistas que podem ajudar a identificar os criminosos. "Foram colhidas algumas impressões digitais, foram colhidos extratos de suor em alguns objetos revirados e o que se pode dizer é que o local onde a vítima guardava seus pertences foi completamente revirado", afirmou o delegado Lucimério Campos.

Investigadores apontam falhas de segurança

Para os investigadores, há falhas de segurança no imóvel que facilitaram a ação criminosa. "É uma situação complicada pelas falhas de segurança, as falhas de segurança do empreendimento. São pontos cegos tanto no sistema de vigilância e falhas procedimentais, falhas humanas", indicou o delegado Thales Araújo.

O delegado Lucimério Campos disse ainda que, além de haver pontos em que as câmeras de segurança não cobrem, outros equipamentos não estavam funcionando.

"Houve facilitadores que permitiram que o crime ocorresse. Esses pontos estão sendo levantados na investigação. Há falhas nos equipamentos de segurança, alguns não estavam gravando, outros não estão funcionando e há os pontos cegos, esse contexto todo existe nesta situação", contou Lucimério.

Entenda o caso

Na madrugada do último domingo (29), o apartamento de Carlinhos Maia e Lucas Guimarães, localizado em frente à praia Lagoa da Anta, foi invadido por bandidos que, entre joias, relógios e dinheiro em espécie, levaram o equivalente a R$ 5 milhões. Os criminosos aproveitaram o fato de Lucas Guimarães estar em Cancún, no México, e Carlinhos ter dado entrada em um hospital de Aracaju, em Sergipe, para fazer uma cirurgia plástica.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.