Fechar
GP1

Brasil

CNMP suspende ex-coordenador da Operação Lava Jato no RJ

Processo contra Eduardo El Hage e mais 11 procuradores foi abero a pedido de Romero Jucá e Edison Lobão.

O Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP) decidiu suspender por 30 dias o procurador da República Eduardo El Hage, antigo coordenador da Operação Lava Jato no Rio de Janeiro. Além de Hage, mais 11 ex-membros da operação sofreram com procedimento administrativo disciplinar.

Devido a suspensão, o procurador está impossibilitado de participar, por cinco anos, de forças-tarefas, grupos especiais ou mesmo de ocupar cargos de confiança no Ministério Público Federal (MPF).

Tal processo foi aberto a pedido dos ex-senadores Romero Jucá, Edison Lobão, e seu filho Márcio Lobão, pois, segundo eles, houve vazamento de informação sigilosa quando o site do MPF do Rio publicou informações sobre o ajuizamento de uma denúncia contra os três. Entre as informações estaria suposto pagamento de propina durante construção da usina Angra 3.

Em defesa, os procuradores afirmaram que o sigilo do processo havia sido retirado pela Justiça Federal logo depois da apresentação da denúncia.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.