Fechar
GP1

Brasil

MEC divulga novas datas para inscrições do Sisu, Fies e Prouni

Os editais com os critérios e cronogramas dos três programas serão divulgados em janeiro de 2023.

O Ministério da Educação (MEC) anunciou nesta sexta-feira (23), a antecipação nas datas de inscrições do Sistema de Seleção Unificada (Sisu), Programa Universidade Para Todos (ProUni) e do Fundo do Financiamento Estudantil (Fies) em 2023.

As inscrições para o Sisu serão abertas a partir do dia 16 de fevereiro, até 24 de fevereiro de 2023. Já o resultado final da seleção será divulgado no dia 28 de fevereiro, anteriormente previsto para 7 de março.

Para o ProUni, as inscrições serão abertas a partir do dia 28 de fevereiro e ficarão disponíveis até 3 de março. No mesmo mês, serão abertas as inscrições para o Fies, que vão do dia 7 ao dia 10 de março.

Foto: Lucas Dias/GP1Alunos no primeiro dia de provas do ENEM 2022
Alunos no primeiro dia de provas do ENEM 2022

Para inscrição nos programas, é necessário que o estudante tenha feito o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), principal porta de entrada para o ensino superior público e privado no país.

O edital com todos os critérios e cronogramas para os processos seletivos serão publicados em janeiro de 2023 . Segundo a pasta, o adiantamento nas datas resultará no alinhamento com os calendários acadêmicos das instituições públicas e privadas.

Com a aproximação da abertura das inscrições, o MEC divulgará em breve a quantidade de vagas disponíveis para 2023.1. As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas no portal Acesso Único.

Confira as novas datas:

Sisu

Inscrições – 16 a 24 de fevereiro

Resultado – 28 de fevereiro

Prouni

Inscrições – 28 de fevereiro a 3 de março

Resultados

1ª chamada – 7 de março

2ª chamada – 21 de março

Fies

Inscrições – 7 a 10 de março

Resultado – 14 de março.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.