Fechar
GP1

Brasil

Juiz do TRF-2 derruba decisão que suspendeu o Telegram no Brasil

Decisão foi dada pelo juiz federal Flávio Lucas, do Tribunal Regional Federal da 2ª Região.

O juiz federal Flávio Lucas, da 2ª Turma Especializada do Tribunal Regional Federal da 2ª Região (TRF-2), suspendeu em parte a decisão que retirou do ar o Telegram. A retirada da suspensão foi dada neste sábado (29).

A decisão mantém a multa diária de R$ 1 milhão definida para o aplicativo pelo descumprimento da determinação de fornecer dados de todos os usuários vinculados a grupos nazistas e neonazistas na rede social.

Foto: Marcelo Cardoso/GP1Telegram
Telegram

“A medida de suspensão completa do serviço não guarda razoabilidade, considerando a afetação ampla em todo território nacional da liberdade de comunicação de milhares de pessoas absolutamente estranhas aos fatos sob apuração“, afirma o juiz Flávio Lucas.

O magistrado determina também que as empresas de telecomunicações, como a Vivo, Claro, Tim e Oi, o Google e a Apple tomem conhecido com urgência para encerrarem “qualquer tipo bloqueio ao aplicativo”.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.