Fechar
GP1

Brasil

Americanas estava sendo fraudada por diretoria anterior, diz relatório

A conclusão do relatório elaborado pelos assessores foi divulgada pela própria empresa nesta terça (13).

O relatório dos assessores jurídicos apresentado nesta segunda-feira (12) ao Conselho de Administração das Lojas Americanas e divulgado nesta terça-feira (13) revela que as demonstrações financeiras da empresa foram fraudulentas durante a gestão anterior. Atualmente, a empresa encontra-se em processo de recuperação judicial.

O relatório foi elaborado com base em diversos documentos fornecidos pelo comitê de investigação independente encarregado do caso, além da utilização de documentos adicionais identificados pela administração, que contribuíram para a conclusão do relatório.

De acordo com a nota oficial divulgada pela Americanas, os impactos da fraude, que resultou em um rombo bilionário na empresa, ainda estão sendo apurados. A empresa varejista informou que a administração espera que o impacto nos resultados mais recentes seja significativo.

Relembrando o caso da crise da Americanas, em janeiro deste ano, foi revelado que a empresa estava enfrentando um déficit de R$ 20 bilhões, acumulando também mais de R$ 50 bilhões em dívidas. Como resultado, os credores passaram a exigir pagamento antecipado, levando a empresa a iniciar um processo de recuperação judicial para evitar a falência.

Após a rejeição de uma versão inicial do plano de recuperação, novas assembleias estão programadas para o final do mês de junho. A varejista está empenhada em acalmar todas as partes envolvidas, afirmando que continua comprometida com seus credores para alcançar um consenso sobre o plano de recuperação judicial, que ainda está sujeito a revisões e ajustes.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.