Fechar
GP1

Economia e Negócios

Procon Teresina desenvolve painel para consultas na Black Friday

Ferramenta disponibiliza consulta de preços, dicas de como evitar fraudes, entre outros serviços.

A Black Friday acontece na próxima sexta-feira (25), dia que o consumidor aproveita grandes ofertas em lojas físicas e virtuais. Para que o consumidor possa aproveitar esse dia com segurança, o Programa Estadual de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon/MPPI) também está trabalhando na defesa do consumidor durante esse período.

O órgão desenvolveu o “Painel Procon Black Friday – 2022”, ferramenta que disponibiliza consulta de preços, dicas, ranking de resolutividade de lojas de comércio eletrônico e canais para reclamação.

Foto: Reprodução/Ascom/MPPIPainel Procon Black Friday - 2022
Painel Procon Black Friday - 2022

Em um período que os lojistas buscam chamar atenção, é necessário que o consumidor esteja atento tanto nas compras presenciais como virtuais. “O consumidor deve atentar para o site no qual está comprando. Entre no site do Procon, pesquise a reputação e desconfie de preços muito baixos”, explicou Ricardo Alves, assessor técnico do Procon/MPPI.

O órgão também disponibilizou um tutorial de como utilizar a plataforma, acesse clicando aqui.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.