Fechar
GP1

Entretenimento

Álbum de Bad Bunny se torna o mais reproduzido no Spotify em 2023

“Un Verano Sin Ti” foi o primeiro disco da história a ter ultrapassado 15 bilhões na plataforma.

Dando continuidade à retrospectiva do Spotify 2023, o Wrapped do streaming revelou nessa quarta-feira (29) que o porto-riquenho Bad Bunny manteve a liderança de álbum mais reproduzido ao redor do mundo, com “Un Verano Sin Ti”. Este é o segundo ano consecutivo que o artista ficou no topo.

O disco foi lançado em 06 de maio de 2022 e possui 23 faixas, que incluem "Callaíta", "Después de la Playa", "Me Porto Bonito" e "El Apagón". E tornou-se o primeiro álbum da história a ter ultrapassado o total de 15 bilhões na plataforma de streaming Spotify.

O porto-riquenho é um dos artistas mais populares do mundo e liderou a Billboard 200 por 13 semanas e foi eleito como o melhor álbum pela Billboard e pela revista Time. Ao lado dos recordes no serviço de streaming, o músico reúne mais de 47 milhões de inscritos e 32 bilhões de visualizações em seu canal no YouTube, disponível desde 2014.

Em 10 de outubro deste ano, Bad Bunny lançou “Nadie Sabe Lo Que Va a Pasar Mañana”, seu quinto disco de estúdio. O novo projeto tem 22 faixas, entre as quais "Monaco", "Mr. October", "Nadie Sabe" e "Un Preview.

Outro disco “antigo” que seguiu no ranking deste ano foi “Starboy”, de The Weeknd, o álbum de 2016 aparece na 4ª posição.

Veja o top 10 dos álbuns mais reproduzidos:

1 – “Un Verano Sin Ti” – Bad Bunny

2 – “Midnights” – Taylor Swift

3 – “SOS” – SZA

4 – “Starboy” – The Weeknd

5 – “MAÑANA SERÁ BONITO” – KAROL G

6 – “One Thing at a Time” – Morgan Wallen

7 – “Lover” – Taylor Swift

8 – “HEROES & VILLAINS” – Metro Boomin

9 – “GÉNESIS” – Peso Pluma

10 – “Harry’s House” – Harry Styles

Repercussão como o novo "Rei do Pop"

Nesta terça-feira (28), a capa da revista Forbes colocou o cantor como o 'rei do pop', causando controvérsias entre os usuários das redes sociais, ao contestarem a publicação em defesa de Michael Jackson.

Sobre o artista

Nascido no município de Vega Baja, em Porto Rico, Benito Antonio Martinez Ocasio popularizou-se como compositor de rap, trap, pop, reggaeton e ocasionalmente, bachata e soul, possibilitando parcerias com personalidades de diversos estilos entre Enrique Iglesias, Drake e Becky G. Aos 29 anos, coleciona três Grammy Awards, quatro Latin Grammy Awards, oito Billboard Music Awards e treze Lo Nuestro Awards.

Além da música, Bad Bunny notabilizou-se na moda em campanhas para Adidas, Gucci, Louis Vuitton e Burberry, contudo, chamou mais a atenção no cenário em 2020, quando lançou uma linha de calçados em colaboração com a Crocs, cujos modelos esgotaram-se em 16 minutos.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.