Fechar
GP1

Esportes

Marrocos é definido como sede do Mundial de Clubes para 2023

Após reunião, Conselho da Fifa decidiu onde será realizada a competição e as data de início.

Em reunião do Conselho da Fifa realizada nesta sexta-feira (16), o país africano foi escolhido como país sede para receber o Mundial de Clubes de 2023. Além da sede, o conselho também definiu a data da disputa, o torneio se inicia no dia primeiro de fevereiro e vai até o dia 11 do mesmo mês.

Com a data definida, a Conmebol vai ter que alterar a data da Recopa Sul-Americana, entre Flamengo e Independiente del Vale, que seria disputada nos dias 8 e 15 de fevereiro. Por conta da presença do Rubro-Negro no Mundial de Clubes e na Recopa, a data da competição Sul-Americana deve ser alterada.

Foto: Reprodução/InstagramFlamengo campeão da Copa Libertadores 2022
Flamengo campeão da Copa Libertadores 2022

Além do Flamengo, o torneio também vai contar com a presença do campeão da Champions League, Real Madrid, o campeão da Concachampions, Seattle Sounders, o campeão da Oceania, Auckland City. O representante asiático ainda não está definido.

O Wydad Casablanca, é atual campeão africano e também o atual campeão marroquino, por isso a vaga do continente africano passa para o vice-campeão, Al-Ahly, do Egito. Com isso, o Casablanca fica com a vaga por ser o campeão do país sede.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.