Fechar
GP1

Esportes

Conmebol anuncia alteração nas datas dos jogos da Recopa de 2023

Agora os jogos da competição vão acontecer no dia 22 de fevereiro e dia primeiro de março.

Após definição da data do Mundial de Clubes pela Fifa, a Conmebol anunciou na segunda-feira (19), a mudança nas datas da Recopa de 2023. O confronto de ida e volta entre o Flamengo e Independiente Del Vale, agora vai acontecer nos dias 22 de fevereiro e dia primeiro de março.

De início, os jogos do torneio iriam acontecer nos dias 8 de fevereiro, com a partida de ida acontecendo no Equador, e 15 de fevereiro o jogo de volta no Rio de Janeiro. Porém, por conta da decisão da Fifa em realizar o Mundial de Clubes entre os dias 1 e 11 de fevereiro e que conta com a participação do Flamengo, a entidade do futebol sul-americano precisou alterar as datas e se adequar ao calendário.

Com isto, o jogo de ida acontece no dia 22 de fevereiro, com mando de campo do Independiente, e a partida de volta acontece no dia primeiro de março, com mando de campo da equipe do Flamengo.

A Recopa voltou a ser disputada em 2003 e conta com a participação do campeão da Libertadores e do campeão da Sul-Americana, as principais competições do continente. O Flamengo disputou pela primeira vez o torneio em 2020, na ocasião o seu adversário também foi o Independiente Del Vale, e contou com a vitória da equipe carioca.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.