Fechar
GP1

Esportes

Badminton: piauienses garantem medalhas nos Jogos Pan-Americanos

Com a passagem carimbada para a semifinal, o bronze na modalidade do torneio já está garantido.

Falar do desempenho dos piauienses no badminton virou chover no molhado, mas o desempenho de nossos atletas mais uma vez trouxe medalhas para o Brasil e desta vez foi nos Jogos Pan-Americanos. Nessa segunda-feira (23), Sânia Lima e Juliana Vieira avançaram para as semifinais e já asseguraram o bronze, assim como Fabrício Farias e o carioca Davi Silva nas masculinas e Sânia e Davi nas duplas mistas.

A primeira passagem a ser garantida para as semifinais, foi nas duplas masculinas, com Fabrício e Davi. Os brasileiros duelaram contra os estadunidenses Joshua Yuan e Vinson Chiu, onde venceram por 2 sets a 1 A partida foi definida pelo equilíbrio, com os norte-americanos se mantendo sempre próximos no marcador, com a primeira parcial sendo 21 a 19 e a segunda em 15 a 21.

Foto: Reprodução/InstagramFabrício Farias, atleta de badminton
Fabrício Farias, atleta de badminton

No último set, os estadunidenses dificultaram a vida dos brasileiros, mas Fabrício e Davi souberam se recuperar e fecharam a terceira parcial em 21 a 18, garantindo o bronze e a vaga na semifinal.

Nas duplas femininas, as piauienses Juliana e Sânia iniciaram com tudo e bateram as canadenses no primeiro set por 21 a 9, porém Yu e Eliana Zhang se recuperaram e empataram o marcador ao derrotar as piauiense no segundo set por 21 a 19.

Indo para o set de desempate, Juliana e Sânia aumentaram o desempenho e realizaram uma grande disputa com as canadenses, fechando o set em 21 a 18 e avançando para as semis e já garantindo o bronze. Nas mistas, o roteiro se repetiu e Davi e Sânia também buscam uma vaga na final.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.