Fechar
GP1

Esportes

Brasil conquista vitória no Pré-Olímpico de vôlei sobre a Ucrânia

A seleção brasileira precisou disputar cinco sets para poder derrotar o país europeu na competição.

A seleção brasileira de vôlei masculina teve mais uma vez vida difícil na noite dessa quarta-feira (04) ao vencer por 3 sets a 2 a Ucrânia no Pré-Olímpico. Após a dura derrota para a Alemanha na terça (03), o Brasil conseguiu se recuperar e voltou a vencer na competição e retornou para a zona de classificação para as Olímpiadas de Paris de 2024.

O primeiro set da partida foi um show à parte de ambos os lados, marcado pela grande disputa e equilíbrio, os ataques foram o destaque da etapa inicial. Porém, aos poucos o Brasil conseguiu abrir a vantagem no marcador, muito por conta do aumento da eficiência do bloqueio. O equilíbrio retornou ao jogo quando a Ucrânia lançou saques mais potentes, trazendo a disputa de volta ao duelo, o que rendeu um placar de 38 a 36 para os ucranianos.

Foto: Reprodução/XBrasil sofre, mas derrota Ucrânia no tie-break
Brasil sofre, mas derrota Ucrânia no tie-break
Com o primeiro set perdido, o Brasil se viu na obrigação de empatar na segunda etapa, porém assistiu a um início frenético do ataque dos europeus, que abriram três pontos de diferença. Pensando na recuperação, Renan Dal Zotto colocou o oposto Darlan, que aumentou o aproveitamento do ataque brasileiro, garantindo a vitória por 25 a 20.

O terceiro set trouxe mais uma vez a Ucrânia fortemente organizada, onde logo abriu uma vantagem de quatro pontos. O Brasil até buscou correr atrás da desvantagem, mas acabou sendo derrotado por 25 a 21. A quarta etapa se tornava decisiva para os dois lados, com o Brasil precisando de uma vitória para empatar e levar para o tie-break e a Ucrânia esperando para fechar a vitória.

A decisão se tornou o combustível a mais para os brasileiros, que não tomaram reconhecimento dos ucranianos e venceram pela sonora diferença de 25 a 18. Com dois sets para cada lado, a partida foi encaminhada para o tie-break, onde o Brasil começou com grande intensidade e terminou da mesma maneira, fechando a vitória por 15 a 11. O destaque do time mais uma vez foi Darlan, com 23 pontos totais.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.