Fechar
GP1

Esportes

Fluminense conhece adversário das semifinais no Mundial de Clubes

Confronto ocorrerá às 15h, marcando a estreia do Tricolor das Laranjeiras na competição.

O Fluminense conheceu seu adversário nas semifinais do Mundial de Clubes. Na ocasião, Al Ahly venceu Al-Ittihad por 3 a 1, nessa sexta-feira (15). O Tricolor das Laranjeiras e time egípcio irão se enfrentar na próxima segunda-feira (18), no King Abdullah, às 15h, marcando a estreia do clube brasileiro. Além disso, o Manchester City também sabe quem será seu adversário, após o Urawa Reds derrotar o León por 1 a 0.

Mesmo com o Al-Ittihad tendo mais investimento e elenco estrelado, foi o Al Ahly que se impôs no primeiro tempo, abrindo o placar com Maâloul, de pênalti. Os donos da casa também tiveram uma penalidade, mas Benzema acabou desperdiçando. O Al Ahly até voltou melhor do intervalo, mas o time egípcio soube aproveitar dos contra-ataques e ampliou com gols de El Shahat e Kahraba. Os donos da casa ainda marcaram o tento de honra com Benzema.

Foto: Al AhlyAl Ahly vence Al-Ittihad por 3 a 1 e avança para as semifinais do Mundial de Clubes
Al Ahly vence Al-Ittihad por 3 a 1 e avança para as semifinais do Mundial de Clubes

O Al-Ahly é o atual campeão africano e a segunda equipe com mais participação no Mundial de Clubes, ficando apenas trás do Auckland City, que possui 14 aparições na competição, mas nunca chegou na final. Já o Al-Ahly conseguiu chegar na semifinal em quatro oportunidades: 2006, 2020, 2021 e 2023.

O Fluminense é o atual campeão da Libertadores, após vencer o Boca Juniors por 2 a 1, sagrando seu primeiro título continental. O Tricolor das Laranjeiras busca levar o 11ª título do Mundial de Clubes para o Brasil, que não ver uma equipe sua ganhar o troféu da competição há 11 anos.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.