Fechar
GP1

Esportes

Pep Guardiola compara Fluminense à Seleção Brasileira de 1982

O treinador do Manchester City declarou que nunca enfrentou um time com estilo parecido ao de Diniz.

O treinador do Manchester City, Pep Guardiola, não poupou elogios ao Fluminense de Fernando Diniz. Em coletiva nesta quinta-feira (21), um dia antes da final do Mundial de Clubes, o técnico comparou o Tricolor das Laranjeiras com a Seleção Brasileira de 1982.

Guardiola ressaltou que ficou impressionado com o estilo de jogo do Fluminense. Geralmente, a equipe de Fernando Diniz utiliza uma saída de bola sempre pelo chão e ataca em blocos com quase todos os jogadores no mesmo setor, algo que o espanhol disse nunca ter enfrentado.

“Eles jogam de um jeito muito brasileiro dos anos 70, 80 e início dos anos 90, como quando o Brasil venceu a Copa do Mundo em 1994. Trocas de passes, muitos jogadores onde está a bola. Precisamos ficar ligados nos espaços que teremos. Do jeito como eles jogam, nós nunca enfrentamos um time assim. Não é posicional, eles se mexem muito. A bola se move de um lado para o outro. Temos que nos impôr da melhor forma possível”, elogiou.

Em seguida, ele disse que o Fluminense joga como a Seleção Brasileira de 1982, treinada por Telê Santana e considerada uma das mais inventivas e atrativas da história. “Conheço exatamente o talento e a qualidade do Fluminense e o que ele pode fazer. Sabemos o que significa o Mundial para os times sul-americanos. Eles jogam no típico estilo brasileiro. Vejo semelhanças, principalmente com a seleção brasileira de 1982”, declarou.

Lembranças

Guardiola também revelou que a forma de jogo de Diniz lembrou os tempos em que ele era uma criança admiradora da Seleção Brasileira. “Quando eu era garotinho, até mesmo na adolescência, ouvia do meu pai e pelas pessoas a maneira como o Brasil teve sucesso, com todas as gerações anteriores. A maneira de jogar com muitos passes, devagar, muitas combinações (...) Eu assisti a isso por muitos anos. É por isso que tentamos adaptar e ajustar, e espero que eles possam se adaptar a nós”, relembrou.

Fluminense e Manchester City se enfrentam na final do Mundial de Clubes na tarde dessa sexta-feira (22). O jogo ocorre às 15h, na Arábia Saudita.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.