Fechar
GP1

Esportes

Piauiense conquista 2º título internacional de badminton em 2023

Juliana Vieira venceu Disha Gupta, dos Estados Unidos, na grande final do El Salvador International.

A piauiense Juliana Vieira brilhou mais uma vez nas quadras, venceu Disha Gupta, dos Estados Unidos, por 2 sets a 0 (21/12 e 21/11) e se sagrou campeã do El Salvador International de badminton, nesse domingo (03). Sania Lima, outra atleta do Piauí, também chegou na grande final das duplas mistas com Davi Silva, mas os brasileiros acabaram sendo derrotados. Ao todo, a delegação do Brasil garantiu cinco medalhas.

Número 62 do ranking mundial e medalhista do Pan-Americano, Juliana Viera garantiu seu segundo título internacional em 2023. A piauiense também se sagrou campeã da etapa de Santo Domingo neste ano e já venceu Disha Gupta (123ª colocada) em outras três oportunidades. Juliana agora se prepara sua última, dessa no Canadian International Challenge, na cidade de Markham.

A post shared by Juliana Viana (@julianavianaa__)

A também piauiense Sania Lima fez parceria com Davi Silva, nas duplas mistas e chegou na grande final do El Salvador International de badminton, mas acabaram perdendo por 2 sets a 0 (22/20 e 21/18) para Presley Smith e Allison Lee, dos Estados Unidos. Outro representante do Piauí foi Fabrício Farias, que fez parceria Davi Silva e caiu nas semifinais.

A delegação brasileira também chegou na decisão com Ygor Coelho nas chaves simples masculinas, mas não teve o mesmo sucesso, perdendo para o guatemalteco Kevin Cordon por 2 sets a 1 (21/17, 15/21 e 21/19). O atleta da Guatemala também foi autor da eliminação de Jonathan Matias, nas semifinais da competição, garantindo a quinta medalha do Brasil no El Salvador International de badminton.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.