Fechar
GP1

Esportes

Flamengo conquista 3º lugar no Mundial em jogo cheio de reviravoltas

O Rubro-Negro venceu disputa marcada por bons lances e grande quantidade de gols marcados.

Após perder a semifinal para o Al Hilal, o Flamengo entrou em campo neste sábado (11) para disputar o terceiro lugar do Mundial de Clubes contra o Al Ahly. Na cidade de Tanger, em Marrocos, após uma partida cheia de reviravoltas e acontecimentos, o Rubro-Negro conquistou o terceiro lugar por 4 a 2 do torneio Mundial de Clubes.

Primeira etapa

Os minutos iniciais trouxeram uma partida morna, sem muita criação, mas aos 10 minutos veio a oportunidade direta para o Flamengo abrir o placar do duelo. Após Varela ser derrubado na área adversária, o árbitro analisou o lance no VAR e assinalou o pênalti para o Flamengo, que foi muito bem convertido pelo camisa 10 da equipe, Gabi. Com a vantagem no placar, a equipe brasileira optou por recuar mais e investir em passes em profundidade e contra-ataques. Aos 25 minutos, em um contra-ataque, Gabigol perdeu a oportunidade.

Foto: Divulgação/FIFAGabigol marca o primeiro gol da partida
Gabigol marca o primeiro gol da partida

O empate do Al Ahly veio ainda no primeiro tempo, com uma melhora da equipe africana e uma diminuição no volume de jogadas do Flamengo, aos 37 minutos, Abdelkader subiu mais que Fabricio Bruno e cabeceou a bola direto para dentro do gol. Após o gol, a partida deu uma acalmada e o empate se seguiu para o segundo tempo.

Segundo tempo

A segunda etapa foi definida pela grande movimentação das duas equipes. Logo no início, aos cinco minutos em boa jogada coletiva Gabigol teve a oportunidade de colocar a equipe carioca na frente, mas acabou chutando para fora. Apesar de ter mais posse, a falta de criatividade nas jogadas deixavam a atuação do Flamengo previsível. Aos dez minutos, Thiago Maia derrubou Sherif na grande área onde o juiz apitou o pênalti, mas que não foi convertida, Santos caiu no canto certo e pegou a cobrança.

Apesar de ter perdido o pênalti, o Al Ahly teve outra oportunidade de assumir a frente do placar, e dessa vez não desperdiçou. Aos 14 minutos, novamente Abdelkader, o camisa 9 recebeu boa bola na entrada da grande área, passando por três defensores e chegou a meta adversária. Em um jogo marcado pelas diversas faltas cometidas, Abdelfattah derrubou Ayrton Lucas, o que gerou a expulsão do jogador do Al Ahly, neste ponto a vantagem para a equipe brasileira foi essencial para a vitória na partida.

Foto: Reprodução/TwitterAl Ahly chegou a virar a partida
Al Ahly chegou a virar a partida

Aos 31 minutos veio o empate, Pedro recebeu lançamento de Gabigol, o camisa 9 do Flamengo não teve dificuldades e mandou direto para o gol, deixando tudo igual. Com a vantagem numérica, o Flamengo pressionava mais e foi com isso que conseguiu a virada, com mais um pênalti marcado. Aos 39 minutos, após toque de mão de jogador do Al Ahly, Gabigol veio mais uma vez e converteu a cobrança. A vantagem foi alargada por Pedro, aos 45 minutos, após erro de passe do adversário, o centroavante ficou com a bola e chutou com segurança para marcar o quarto gol do Flamengo.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.