Fechar
GP1

Esportes

Real Madrid conquista 8º título do Mundial de Clubes em jogo de 8 gols

Em partida cheia de emoções e muitos gols, o clube espanhol bateu o Al Hilal e se sagrou campeão.

Disputando o título do Mundial de Clubes, Real Madrid e Al Hilal se enfrentaram na tarde desde sábado (11). A partida aconteceu no Estádio Príncipe Moulay Abdellah, às 16h. O jogo foi marcado por oito gols. No fim, o resultado foi de vitória do clube espanhol por 5 a 3.

Primeiro tempo

A partida teve seu início como já esperado, a equipe espanhola se mostrava mais ofensiva e com vontade de buscar jogo, já o Al Hilal fazia boa marcação e pressionava a saída de bola do adversário, acarretando em boas jogadas de contra-ataque. Com o Real Madrid investindo em inversões de bola e boa triangulação, aos 12 minutos saiu o primeiro gol da partida. Com boa jogada entre Benzema, Valverde e Vini Jr, o camisa 20 recebeu a bola ao invadir a grande área e mandou para o gol.

Foto: Reprodução/TwitterVini Jr abriu o placar da partida
Vini Jr abriu o placar da partida

Com a pressão constante não demorou muito para sair o segundo gol dos merengues, aos 17 minutos Valverde ampliou o placar, o uruguaio pegou a bola após o desvio de Jang e finalizou dentro do gol. Tendo a desvantagem, o Al Hilal começou a investir cada vez mais nos contra-ataques e foi desse jeito que os árabes diminuíram o placar. Aos 25 minutos, Marega recebeu bola de Carrilo, o atacante pegou a defesa do Real Madrid desorganizada e não teve dificuldades ao finalizar. O fim da primeira etapa ficou marcado por uma melhora do Al Hilal, que conseguia pressionar mais o rival, porém não conseguiu chegar ao empate.

Segundo tempo

A volta do intervalo trouxe as duas equipes correndo atrás do placar, no começo podia e ver uma espécie de toma lá dá cá, com as duas equipes realizando tentativas. Enquanto o Real Madrid atacava, o Al Hilal continuava apostando nos contra-ataques e chegando a meta de Lunin, mas sem perigo. A primeira chance com real perigo surgiu aos oito minutos, em tabela entre Vini Jr e Camavinga, que cruzou e caiu nos pés do atacante efetuando o terceiro do Real Madrid e o seu primeiro no jogo.

Foto: Reprodução/TwitterMarega diminui a vantagem do placar
Marega diminui a vantagem do placar

Assim como no primeiro tempo, o Real Madrid marcou outro gol na sequência, aos 12 minutos, com outra tabela, dessa vez entre Valverde e Carvajal, o uruguaio mais uma vez anotou o seu segundo gol no duelo. Também seguindo os acontecimentos da etapa anterior, o Al Hilal diminuiu o placar mais uma vez, aos 18 minutos o atacante Vietto recebeu passe de Abdulhami dentro da área adversário, o atacante não perdoou e anotou o segundo do Al Hilal.

Após sofrer o gol, o Real Madrid investiu em subir a sua marcação, o que trouxe resultado positivo para a equipe. Aos 23 minutos, Vini Jr voltou a balançar as redes, o brasileiro driblou o defensor adversário, fazendo a bola sobrar para Ceballos que tocou novamente para o camisa 20 que executou uma bela finalização, o quinto do Real Madrid e o seu segundo na final.

Apesar da desvantagem, o Al Hilal foi mais uma vez para cima e marcaram o seu terceiro gol, aos 33 minutos Vietto mais uma vez trouxe o time de volta ao jogo. Após receber um ótimo passe de Michael, o argentino se livrou de Nacho e diminuiu a vantagem. Mesmo que buscassem, o Real Madrid conquistou a vitória por 5 a 3 e levantou o seu oitavo título do Mundial de Clubes.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.