Fechar
GP1

Esportes

Sem chances: Flamengo é eliminado pelo Al Hilal no Mundial de Clubes

Em mais uma apresentação em rotação baixa, os cariocas foram eliminados pelos sauditas.

Fim da linha. O Flamengo terá que adiar novamente o grito de bicampeão mundial. Diante do Al Hilal, maior campeão asiático, o clube brasileiro foi derrotado por 3 a 2, nesta terça-feira (7), na semifinal do Mundial de Clubes no estádio Tangê, em Marrocos.

Era um terreno diferente para o Flamengo, que não conseguiu encontrar soluções durante o confronto, ainda mais por ter visto Mateusinho cometer um pênalti no minuto inicial de jogo. Salem Al-Dawsari bateu firme para converter a primeira chance. À frente do placar, a equipe que é a base da seleção da Arábia Saudita, que derrotou a Argentina na Copa do Mundo, manteve sua estratégia de jogo e marcou o rubro-negro em bloco médio, pressionando seus meio-campistas para tentar sufocar a criação flamenguista.

Foto: Reprodução/TwitterAl-Dawsari marcou duas vezes para o Al Hilal
Al-Dawsari marcou duas vezes para o Al Hilal

Apesar das tentativas, o Flamengo conseguia se livrar e iniciar jogadas, principalmente com a participação de Ayrton Lucas pelo lado esquerdo e Mateuzinho na lateral-direita. Na base do toque, a equipe chegou ao empate depois que o lateral encontrou Pedro que, de primeira, marcou um golaço para os rubro-negros.

Nos acréscimos veio a jogada que mudaria completamente o cenário do jogo. Gerson, que já havia levado cartão amarelo por simulação, pisou no tornozelo de Vietto dentro da área. Após revisão do VAR, a segunda penalidade para o Al Hilal foi assinalada e o volante foi expulso. Novamente Al-Dawsari bateu muito bem e colocou os sauditas novamente a frente do plar.

A segunda etapa chegou com mudanças do técnico Vitor Pereira, que colocou Erick Pulgar na vaga de Arrascaeta para aumentar o poder de marcação do meio de campo. Não deu liga. O Al Hilal começou a se impor ainda mais e ditar o ritmo de jogo enquanto aguardava o momento exato de contra-atacar. E foi assim que Marega encontrou Vietto, que encheu o pé e marcou o terceiro.

O Flamengo conseguiu diminuir nos acréscimo, novamente com Pedro e foi para o abafa dos instantes finais, quando as bolas áreas começam a surgir para dar conta do que não se pôde fazer no tempo regulamentar. Dessa vez, o sonho do Flamengo em enfrentar o Real Madri se juntará ao gosto amargo que ficou na boca após a derrota na decisão da Supercopa do Brasil.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.