Fechar
GP1

Esportes

Real Madrid vence Al-Ahly e chega a 8ª final do Mundial de Clubes

O Flamengo encara a equipe egípicia, no sábado (11), às 12h30, na disputa pelo terceiro lugar.

O Flamengo já sabe quem enfrentará na disputa pelo terceiro lugar no Mundial de Clubes da Fifa e, definitivamente, não será o Real Madrid. Os merengues se classificaram as finais após um jogo apertado, que não se traduz pelo placar construído nos últimos minutos do confronto. O time de Vini Jr, Rodrygo, Modric e Kroos bateu o Al Ahly por 4 a 1, nesta quarta-feira (8).

Com um início muito equilibrado, o Real Madrid não conseguiu fazer prevalecer sua superioridade técnica. Repleto de desfalques, o elenco mais valioso no Mundial de Clubes (veja números do jornalista Rodolfo Rodrigues no fim do texto) viu o rival, campeão da Champions Africana não se manteve recuado, mesmo quando perdia por 2 a 0. O placar foi aberto por Vini Jr, só aos 41 minutos da primeira etapa com um golaço por cobertura. Na etapa complementar, Valverde aproveitou rebote do goleiro Elshenaway em ótimo lance de Rodrygo para ampliar.

Foto: Reprodução/TwitterTouchaméni
Touchaméni

Malooul converteu pênalti cometido por Camavinga aos 19 minutos e trouxe mais fôlego para os egípcios, que voltaram a pressionar e tentavam empurrar o Real Madrid para seu campo defensivo. Em uma chegada dos madrilenhos, Vini sofreu pênalti e Elshenaway defendeu a cobrança do camisa 10, Luka Modric, que bateu mal.

Os minutos finais foram da mais pura adrenalina proporcionada pelos campos de futebol e os presentes no estádio Moulay Abdellah puderam ver a tabela entre Rodrygo e Ceballos que terminou com um toquinho do brasileiro para ampliar o placar. Arribas, que havia acabado de entrar na vaga de Vini, recebeu na área e bateu cruzado com a perna esquerda. Foi o primeiro gol do jovem entre os profissionais.

De olho na agenda

Com a vitória do Real Madrid, Flamengo e Al- Ahly se enfrentam neste sábado (11) em busca da medalha de bronze. O confronto acontece no estádio de Tânger, às 12h30. A grande final acontece também no sábado e Real Madrid e Al-Hilal se enfrentam às 16h, no Abdellah.

Foto: Reprodução/TwitterRodrygo marcou um dos gols da vitória do Real Madrid
Rodrygo marcou um dos gols da vitória do Real Madrid
Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.