Fechar
GP1

Esportes

Brasil chega ao 5º dia do Mundial de Judô sem pódios

Apesar do desempenho decepcionante, Brasil ainda tem representantes nas categorias dos próximos dias.

O Brasil segue sem atletas no pódio no Mundial de Judô 2023, em Doha, no Catar, até então. Nesta quinta-feira (11), dois lutadores brasileiros, Rafael Macedo e Giovani Ferreira, da modalidade até 90kg, tiveram suas respectivas lutas, mas não conseguiram avançar na chave.

Rafael venceu suas duas lutas iniciais, contra o espanhol Tristani Mosakhlishvili e o húngaro Krisztian Toth, porém caiu nas oitavas de final contra o russo Mansur Lorsanov. Já Giovani Ferreira, em seu primeiro Mundial, caiu logo em sua primeira disputa, contra o sérvio Darko Brasnjovic.

Foto: Time BrasilRafael Macedo foi eliminado pelo russo Mansur Lorsanov nesta quinta (11)
Rafael Macedo foi eliminado pelo russo Mansur Lorsanov nesta quinta (11)

Todos os brasileiros que disputaram a competição até agora foram eliminados sem chegar na final, incluindo a atual campeã Rafaela SilvaAtletas Brasileiros são convocados para Mundial de JudôAtletas Brasileiros são convocados para Mundial de Judô, maior expectativa do Brasil em medalhas. A surpreendente eliminação da número 1 do mundo na categoria até 57kg ocorreu nessa terça-feira (09), quando Rafaela perdeu para a turca Hasret Bozkurt.

A principal esperança de pódio do Brasil está agora no veterano Rafael Silva, na categoria acima dos 100kg. O lutador procura conquistar sua quarta medalha na competição e somar pontos para o ranking de classificação para os Jogos Olímpicos em Paris.

O Mundial de Judô 2023, em Doha, no Catar, vai até domingo (14) e pode ser conferido nos canais Sportv, no Canal Olímpico do Brasil e na CazéTV.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.