Fechar
GP1

Esportes

Brasil perde para a China e dá adeus a Liga das Nações de Vôlei

A seleção até tentou uma reação, mas acabou sendo derrotada por 3 sets a 1, nesta quinta-feira (13).

O Brasil até tentou uma reação, mas acabou sendo derrotado por 3 sets a 1 para a China, nas quartas de final da Liga das Nações de Vôlei, e deu adeus a competição nesta quinta-feira (13). O duelo foi em Arlington, no Estados Unidos. Thaisa foi quem mais pontuou na partida com 18 pontos, seguida de Gabi com 16. Pelas semifinais, as asiáticas irão enfrentar a Polônia, que passou da Alemanha.

Aproveitando os erros do Brasil, que pouco bloqueou e acertou as invertidas, as chinesas venceram o primeiro set por 25/21. No segundo set, Zé Roberto colocou em quadra Julia Bergmann, Roberta e Tainara, mas as adversárias continuaram mais assertivas e fecharam em 25/20.

Foto: Reprodução/TwitterBrasil perde para a China e dá adeus da Liga das Nações de Vôlei
Brasil perde para a China e dá adeus da Liga das Nações de Vôlei

No terceiro set, Zé Roberto continuou apostando em Bergmann e Tainara, que fez uma grande e levou o Brasil a caminho da vitória (25/21), mesmo com muitos e a China abrindo seis pontos de diferença. O quart set foi o mais disputado, e a seleção brasileira chegou com 20 a 18 no placar, porém cedeu o empate e saiu derrotado por 25/23.

Na primeira fase da Liga das Nações de Vôlei, o Brasil terminou na quarta colocação, a frente da China, que ficou quinto por conta dos sets. Na mesma etapa, as equipes chegaram e as asiáticas também levaram a melhor, vencendo por 3 sets a 2. Em seu próximo compromisso a seleção Verde e Amarela se prepara para o Sul-Americano em Recife, de 19 a 23 de agosto. Porém, a equipe ficará de olho no Pré-Olímpico, entre 16 e 24 de setembro, que oferecerá duas vagas para Paris 2024 por chave.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.