Fechar
GP1

Esportes

Transferência de Neymar ao PSG é alvo de operação policial na França

As autoridades francesas estão investigando possíveis favores fiscais concedidos ao Paris Saint-Germain.

A polícia francesa revistou os escritórios do Ministério de Economia e Finanças do país para investigar suspeitas de favores fiscais, que teriam sido concedidos ao Paris Saint-Germain na transferência do atacante Neymar Jr. A informação foi divulgada pelo site Mediapart.

De acordo com a publicação, o caso envolve o atual ministro do Interior, Gérald Darmanin, o deputado Hugues Renson e o ex-diretor de comunicação do PSG, Jean-Martial Ribes. Em troca de favorecimentos para o clube, como a isenção de impostos, Ribes teria prometido ingressos para jogos e outros serviços.

Na época, a transferência de Neymar, do Barcelona ao PSG, foi a mais cara da história do futebol. Ao todo, o clube francês pagou 222 milhões de euros pelo brasileiro.

Com a vistoria, a polícia quer saber se o ministro e o ex-deputado tentaram conseguir vantagens fiscais. Nenhum dos dois e nem o PSG comentaram sobre o assunto até o momento.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.