Fechar
GP1

Esportes

Aurora será o adversário do Botafogo na Pré-Libertadores

O Glorioso já começa os playoffs na segunda fase, enquanto o Aurora precisou passa pelo Melgar.

Rumo a fase grupos, o Botafogo conheceu o seu adversário da Pré-Libertadores, onde vai enfrentar o time boliviano Aurora. O Glorioso já começa os playoffs na segunda fase, enquanto o Aurora precisou passa pelo Melgar, do Peru. O jogo está marcado para o dia 21 de fevereiro, às 21h30.

O Botafogo descobriu o adversário na noite dessa quarta-feira (14), quando o Aurora conseguiu segurar o empata com o Melgar por 1 a 1, no jogo de volta. Na primeira partida, o time boliviano havia jogado dentro de casa e conquistou a vitória por 1 a 0, placar suficiente para garantir a classificação.

Esta é a apenas a terceira vez que o Aurora chega a disputar a Libertadores, ao última vez que jogou a competição continental foi em 2009 e a primeira ocorreu em 1964. Além d não ter tradição na competição, o Aurora tem um retrospecto ruim dentro das quatro linhas, conquistando a sua primeira vitória na atual edição, diante do Melgar. De resto, são nove derrotas, dois empates e uma vitória em 12 jogos.

Já o Botafogo chega a pré-Libertadores após ter uma derradeira na reta final do Brasileirão. O Alvinegro Carioca era o franco favorito a ser campeão, visto que liderou boa parte do campeonato e estava com 13 pontos de vantagem do vice-colocado Palmeiras. No entanto, o Glorioso passou por momentos de instabilidade e acabou caindo para a quinta posição.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.