Fechar
GP1

Esportes

Dorival cogita medidas drásticas caso Vini Jr sofra racismo em jogo

O técnico do Brasil falou que "precisam estar preparados" caso ocorra algum caso de racismo no amistoso.

Em entrevista ao The Guardian, o treinador da Seleção Brasileira, Dorival Jr, foi questionado sobre os casos de racismo sofridos na Espanha por Vinicius Jr. Na conversa, o técnico cogitou medidas drásticas caso o atacante sofra alguma situação semelhante durante o amistoso contra a Seleção Espanhola.

“Precisaremos analisar e equilibrar todas as informações nesses momentos, mas precisamos estar preparados para tomar medidas drásticas caso isso aconteça novamente. Vinícius ainda é um menino. Ele ainda está terminando os estudos e não pode ser tratado assim por esta minoria”, explicou.

Além disso, Dorival pediu punições mais severas para que as ofensas raciais não se repitam. “Infelizmente isso está acontecendo em todo o mundo. A ignorância ainda permanece. As autoridades devem tomar medidas mais severas. Essa situação com Vinícius, em especial, já passou dos limites”, declarou.

Dorival também falou sobre a falta de impunidade das autoridades. “Deveria ser possível localizar as pessoas [que fazem os cantos racistas] se a polícia se empenhasse nisso. É como no nosso país, onde muitas, muitas pessoas sofrem todos os dias. Mas são silenciados pela ineficiência e ineficácia das autoridades”, concluiu.

A Seleção Brasileira enfrenta a Espanha no dia 26 de março, em um amistoso no estádio Santiago Bernabéu. Além disso, a Amarelinha jogará contra a Inglaterra, em 23 de março, no estádio Wembley.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.