Fechar
GP1

Esportes

Saiba mais sobre a Inglaterra, adversária do Brasil neste sábado

As duas equipes se enfrentam nesta tarde, no confronto que será a estreia de Dorival Jr na Amarelinha.

Na tarde deste sábado (23), o “país do futebol” enfrentará a nação que criou o esporte. No estádio Wembley, Brasil e Inglaterra jogarão em um amistoso, que será a estreia do técnico Dorival Jr no comando da Amarelinha. Por isso, o GP1 Esporte fez uma análise sobre o adversário da equipe pentacampeã e das prováveis dificuldades na partida.

História

A Inglaterra é uma equipe tradicional no cenário das seleções mundiais, tendo conquistado uma Copa do Mundo em 1966. Na ocasião, a equipe liderada por Bobby Charlton venceu a Alemanha por 4 a 2, na prorrogação, em um jogo marcado por polêmicas.

Mesmo com apenas um título mundial, a Seleção Inglesa costuma ter boas equipes nos torneios. Uma campanha de destaque ocorreu em 2002, quando os Três Leões enfrentaram o Brasil nas quartas de final da Copa do Mundo e foram derrotados por 2 a 1.

Em relação à Eurocopa, a Inglaterra nunca conquistou um título na competição. Sua melhor campanha foi em 2021, quando chegou na final, mas perdeu para a Itália nos pênaltis.

Grandes jogadores

Mesmo com a geração campeã em 1966, que teve Bobby Charlton como principal jogador, foi a partir da década de 1990 que a Inglaterra passou a ter grandes atletas no cenário mundial, principalmente com o crescimento da Premier League. Nomes que fizeram história nos Três Leões foram alguns como Frank Lampard, David Bechkam, Steven Gerrard e Wayne Rooney.

O maior artilheiro da equipe é o atacante Harry Kane, com 61 gols em 87 jogos. Em seguida, vem Wayne Rooney, ídolo do Manchester United, com 53 gols em 120 partidas.

Foto: Reprodução/ XInglaterra enfrentará o Brasil neste sábado (23)
Inglaterra enfrentará o Brasil neste sábado (23)

Geração atual promissora

Além dos nomes consagrados no futebol de clubes, como Harry Kane e Jordan Henderson, a Seleção Inglesa é considerada uma das mais talentosas atualmente. O principal destaque atual é o meio-campista Jude Bellingham, do Real Madrid, com apenas 20 anos.

Além dele, outros talentos incluem Phil Foden, Cole Palmer, Declan Rice e Buyako Saka. Todos eles são jogadores destacados em clubes competitivos da Premier League, como Arsenal e Manchester City.

Provável cenário

A Inglaterra enfrenta dificuldades semelhantes às do Brasil atualmente. Ambas as equipes têm um ataque extremamente eficiente e jovem, mas com incertezas e dificuldades defensivas.

No caso da Seleção Inglesa, a zaga ainda é frágil, principalmente quando comparada ao talento do setor ofensivo, o que pode gerar boas oportunidades para os jogadores brasileiros Vini Jr e Rodrygo. No entanto, a defesa da Amarelinha pode ter dificuldades em conter os ataques da Inglaterra, devido ao forte meio-campo liderado por Jude Bellingham.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.