Fechar
GP1

Esportes

Flamengo vence Palestino em casa e segue invicto na Libertadores

Jogando com a força de sua torcida, o Rubro-Negro ganhou dos chilenos e assumiu a liderança do grupo.

Com direito a gol de estreante, o Flamengo venceu seu primeiro jogo na Libertadores 2024 nesta quarta-feira (10). No Maracanã, o Rubro-Negro ganhou do Palestino por 2 a 0 e segue invicto na fase de grupos.

Com o resultado, o time brasileiro é líder do grupo E, com 4 pontos. Já o Palestino segue sem pontuar no torneio, sendo lanterna na tabela.

Primeiro tempo

Jogando com sua torcida, o Flamengo foi dominante no primeiro tempo, não deixando espaço para o time chileno atacar. Com Ayrton Lucas e Everton Cebolinha, o Rubro-Negro tinha mais criatividade em jogar pelo lado esquerdo, onde criava as melhores jogadas.

Por isso, o Flamengo abriu o placar aos 20 minutos, com Pedro, que aproveitou a sobra de um chute de Ayrton Lucas. O camisa 9 marcou um golaço ao dar um balão no goleiro e cabecear direto para o gol, colocando os brasileiros a frente no placar. Após isso, o Rubro-Negro colecionou oportunidades de ampliar a vantagem, forçando Rigamonti a fazer boas defesas.

Segundo tempo

Após o intervalo, o Palestino passou a marcar mais o lado esquerdo do Flamengo, diminuindo o ímpeto ofensivo brasileiro. Com isso, os chilenos passaram a chegar mais na área adversária, com Lineares perdendo uma chance sozinho e cabeceando por cima do gol.

Na metade do segundo tempo, o Flamengo se equilibrou e teve um gol impedido de Pedro. Enquanto administrava o resultado, os brasileiros acabaram ampliando aos 39, com Leo Ortiz, em sua estreia pelo Rubro-Negro. Em escanteio cobrado por Lorran, o zagueiro cabeceou para o fundo das redes, marcando seu primeiro gol no clube e sacramentando a vitória dos mandantes.

Próximos confrontos

Pela Libertadores, o Flamengo volta a campo no dia 24 de abril, contra o Bolívar fora de casa. Já o Palestino encara o Milionarios em seu estádio, no dia 25 de abril.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.