Fechar
GP1

Esportes

Palmeiras supera susto no início e vence 1ª na Libertadores 2024

Raphael Veiga foi um dos destaques da noite ao conceder as três assistências dos três gols da partida.

Precisando se recuperar do empate no primeiro jogo da fase de grupos da Libertadores, o Palmeiras recebeu dentro do Allianz Parque nesta quinta-feira (11), o Liverpool-URU, pela segunda rodada. O Alviverde Paulista tomou susto ao levar gol no início da partida, mas com uma noite de assistências de Raphael Veiga, conseguiu virar e vencer por 3 a 1.

Primeiro tempo

A alta intensidade é algo esperado em jogos da Libertadores, e logo nos primeiros minutos a primeira oportunidade de abrir o placar surgiu, com falta apitada para o Liverpool aos 2 minutos. A jogada de bola parada rendeu o primeiro gol da partida, com Rosso aproveitando o rebote de Weverton. O tento ainda levou cerca de 6 minutos para ser confirmado pelo árbitro de vídeo após o bandeirinha indicar impedimento..

Foto: Reprodução/XRaphael Veiga concedeu três assistências em todo o jogo
Raphael Veiga concedeu três assistências em todo o jogo

Com a desvantagem, o Palmeiras começou a impor mais o jogo e ficar com a posse de bola, no entanto a falha de passes gerava contra-ataques para o Liverpool, que chegava a assustar a equipe Alviverde. Porém, com a pressão palmeirense constante, em especial vinda dos pés de Flaco López, o Palmeiras empatou o duelo aos 49, com Aníbal Moreno, que aproveitou para mandar de cabeça para o fundo das redes após escanteio cobrado por Veiga.

Segundo tempo

Aumentando o volume cada vez mais, o Palmeiras retornou ao segundo tempo com a virada em mente, criando chances com Estevão e Raphael Veiga. No entanto, Flaco López, que empilhou chances na primeira etapa, conseguiu desempatar a partida aos 12 minutos, com mais uma vez Raphael Veiga concedendo assistência.

Outro nome que brilhou e aparecia constantemente nas chances criadas foi o jovem Estevão, de 16 anos. Começando de titular, o meia mostrava força de vontade desde a primeira etapa e chegou a acumular quatro chances criadas na segunda etapa antes de fazer o seu gol aos 20 minutos. Com Veiga proporcionando lançamento, o jovem mandou de cabeça para o fundo das redes e ampliar o placar. Gustavo Gómez chegou a anotar o quarto, mas a arbitragem marcou impedimento.

Próximo jogo

O Palmeiras retorna ao campo no domingo (14), diante do Vitória, às 18h30, pela primeira rodada da Série A do Brasileirão.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.