Fechar
GP1

Esportes

PSG e Borussia Dortmund avançam às semis da Champions League

Os jogos foram marcados pelas épicas viradas e inúmeros gols, totalizando 11 tentos nos dois jogos.

A Champions League conheceu os dois primeiros semifinalistas na tarde dessa terça-feira (16), com direito a dois jogos emocionantes e repletos de gols. De um lado, o Borussia Dortmund conseguiu reverter o placar da ida em cima do Atlético de Madrid. O mesmo aconteceu no jogo entre Barcelona x PSG, onde o time francês virou e avançou na competição.

Após perder por 2 a 1 no jogo da ida, o Borussia Dortmund contou com a ajuda de sua torcida dentro do Signal Iduna Park, e bateu por 4 a 2 o Atlético de Madrid. O processo da virada iniciou aos 34 minutos, com Julian Brandt abrindo o placar e empatando no agregado. Cinco minutos depois, ainda no primeiro tempo, Maatsen ampliou para o Dortmund.

Foto: Reprodução/XSabitzer comemora gol que selou a classificação do Borussia Dortmund
Sabitzer comemora gol que selou a classificação do Borussia Dortmund

A equipe alemã foi para o intervalo com a vantagem de 2 a 0, o que garantia a classificação direta às semis. Porém, Simeone propôs mudanças no Atlético e os visitantes diminuíram aos 4 do segundo tempo, com gol contra de Hummels. O empate veio aos 20, com Ángel Correa. Com o drama tomando conta do estádio, o Borussia soube estudar o cenário e aproveitou para desempatar e garantir a classificação com dois gols seguidos, em um intervalo de 3 minutos.

Aos 31, Fullkrug marcou o terceiro da equipe alemã e Sabitzer ampliou na sequência, aos 34, selando a vitória do Dortmund de 4 a 2 diante do Atlético de Madrid. Além do resultado, a equipe alemã retorna às semis da Champions após 11 anos.

Do outro lado, o confronto entre Barcelona e Paris Saint-Germain ainda trouxe mais emoções para a competição. O PSG havia sido derrotado por 3 a 2 no duelo de ida, mas mesmo jogando fora de casa, o time francês contou com a expulsão de Ronald Araújo aos 29 do primeiro tempo e ficou com a vantagem de 1 jogador a mais.

Foto: Reprodução/XPSG goleia Barcelona e equipe avança
PSG goleia Barcelona e equipe avança

Apesar de ter iniciado o duelo pressionando, quem abriu o placar foi Raphinha, aos 12 minutos. Após a expulsão, o Barcelona perdeu força no jogo e assistiu a remontada do PSG, que iniciou aos 40 minutos, com Ousamane Dembélé. Na segunda etapa, Vitinha aumentou a contagem e garantiu a virada no placar agregado para o PSG.

A situação complicou para o Barcelona ainda mais quando João Cancelo fez falta em cima do Dembéle dentro da área, o que gerou um pênalti para o PSG. Aos 61, Kylian Mbappé aumentou a contagem e aos 89 balançou as redes novamente, selando a goleada por 4 a 1. O resultado leva o time francês às semis da Champions.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.