Fechar
GP1

Esportes

Palmeiras arranca empate com San Lorenzo na estreia da Libertadores

O Alviverde jogou com os reservas e conseguiu um ponto importante fora de casa na fase de grupos.

Com um time reserva visando a final do Paulistão, o Palmeiras empatou com o San Lorenzo em 1 a 1 na Argentina, em sua estreia na Libertadores. O jogo ocorreu na noite desta quarta-feira (03) e foi a primeira vez que o Alviverde Paulista marcou um gol fora de casa contra o time argentino.

Com o resultado, Palmeiras e San Lorenzo seguem como líderes do grupo F. No entanto, os dois times aguardam o jogo entre Liverpool-URU contra o Independiente del Valle, que será na quinta-feira (04).

Primeiro tempo

No começo do confronto, o Palmeiras tentava atacar a área do San Lorenzo, mas mostrava dificuldades no terço final das jogadas. A primeira chance de perigo do Verdão foi aos 11 minutos, com uma finalização de fora da área de Caio Paulista, mas já anulada por posição de impedimento de Rony.

Após bom começo do Palmeiras, o time argentino passou a achar espaços e atacar, forçando Lomba a aparecer no confronto. Aos 19, o San Lorenzo abriu o placar com Romana, que cabeceou no canto em cobrança de escanteio de Cristian Ferreira.

Os argentinos seguiram com boas chances e quase ampliaram pouco tempo depois, em boa jogada ensaiada que foi bem tirada por Richard Rios. No final do primeiro tempo, o Palmeiras passou a atacar mais, em especial com Rony, que quase marcou um gol de bicicleta, impedido por boa defesa de Altamirano.

Segundo tempo

Durante a etapa final, o Alviverde Paulista passou a ter mais intensidade, mas desperdiçava as chances do empate. Aos 15, Rony perdeu uma oportunidade com o gol aberto, após isolar ao receber um passe de letra de Flaco Lopez.

Outra chance clara do Palmeiras foi aos 26, com Gustavo Gomez, ao cabecear a bola rente a trave em cruzamento de Piquerez. Aos 35, o lateral esquerdo deixou tudo igual em bela cobrança de falta, que passou por cima da barreira e foi no canto do gol. No final do confronto, o time brasileiro seguiu com boas chances da virada, incluindo uma bola na trave de Flaco Lopez, mas saiu da Argentina apenas com o empate.

Próximos confrontos

Pela Libertadores, o Palmeiras volta a campo na próxima quinta (11), em casa, contra o Liverpool-URU. Já o San Lorenzo visita o Independiente del Valle na próxima quarta-feira (10).

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.