Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Acusado de matar Adroaldo Barbosa é apreendido após roubo de carro

O menor foi apreendido no dia 5 de outubro, com mais três suspeitos de assaltarem uma motorista de aplicativo. O grupo foi capturado pela Polícia Militar de União.

A reportagem do GP1 apurou nesta segunda-feira (07), que um adolescente de 17 anos, identificado pelas inicias F. A. P. N, capturado no último sábado (5), acusado de assaltar um motorista de aplicativo, é também suspeito de assassinar o empresário Adroaldo Barbosa Neto, no dia 25 de dezembro do ano passado, durante uma tentativa de assalto.

A apreensão do acusado de assassinar ocorreu no dia 26 de dezembro no Parque Universitário, por volta de 16h, na zona leste de Teresina. Junto com o suspeito os policiais do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa – DHPP – apreenderam um revólver de calibre. 38.

  • Foto: DivulgaçãoAdroaldo BarbosaAdroaldo Barbosa

A assessoria de comunicação da Secretaria Estadual de Assistência Social e Cidadania – SASC – informou que após ser apreendido, o acusado ficou internado no Centro de Educação Masculino – CEM – por cerca de 10 meses e em seguida conseguiu fugir do local. A pena máxima a ser cumprida é de 3 anos.

Entenda o caso

O comerciante Adroaldo Barbosa Neto foi assassinado por volta de 16h da terça-feira, 25 de dezembro durante uma tentativa de assalto a sua esposa, que estava entrando em casa quando foi abordada por três bandidos. Ela estava na companhia do irmão, quando ocorreu toda a ação, que foi flagrada por câmeras de segurança.

De acordo com a Polícia Militar, o comerciante foi até a sacada da residência, enquanto ocorria o assalto, e logo depois foi alvejado com um tiro na cabeça. A vítima ainda foi socorrida com a ajuda de vizinhos, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Assassinos de Adroaldo Barbosa são condenados a 31 anos de cadeia

Acusados de matar comerciante Adroaldo Barbosa viram réus na Justiça

Menor é apreendido suspeito de matar comerciante no Giovane Prado

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.