Teresina - PI

Acusado de participar da morte de atendente é preso em Teresina

O delegado Genival Vilela, do DHPP Norte, informou que o acusado alegou em depoimento que emprestou sua motocicleta para os acusados executarem o crime no dia 20 de março de 2017.

Davi Fernandes
Teresina
14/10/2019 16h50 - atualizado 17h01

Um homem identificado como Diego César Araújo da Silva, acusado de participar do assassinato do atendente de uma padaria, Paulo Sérgio de Carvalho, foi preso nesta segunda-feira (14), nas imediações da Ponte Estaiada, na zona norte de Teresina.

Em entrevista ao GP1, o delegado Genival Vilela, do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa – DHPP Norte – contou que Diego César alegou em depoimento que emprestou sua motocicleta para os acusados executarem o crime no dia 20 de março de 2017, no bairro Buenos Aires.

“A gente conversou com esse suspeito aqui e ele disse que teve envolvimento, pois emprestou a moto para o autor do crime, ele nega que tenha participação no homicídio, mas pelo fato de emprestar a moto, ele terminou sendo responsabilizado”, informou o delegado.

Dupla suspeita presa

No dia do crime, por volta de 14h, policiais do 9º Batalhão da Polícia Militar, efetuaram a prisão de dois suspeitos, identificados como Estefan Pereira da Silva e Denilson Araújo da Silva, ambos de 18 anos. A dupla foi capturada no bairro Mocambinho, na zona norte de Teresina.

Relembre o caso

Paulo Sérgio de Carvalho da Silva, de 20 anos, foi morto com um disparo de arma de fogo por volta das 11h do dia 20 de março. O crime ocorreu na Rua Fotógrafo Solimar, próximo ao cemitério Santo Antônio, no bairro Buenos Aires.

Segundo relatos de populares à polícia, dois indivíduos em uma moto chegaram e disparam contra a vítima que estava sentada em um banco. Ele foi atingido com um disparo na cabeça. Familiares do jovem disseram à PM que ele não tinha nenhum envolvimento com o mundo das drogas, e que ele trabalhava como caixa em uma padaria.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

PM prende suspeitos de matar atendente de padaria em Teresina

Jovem é assassinado no bairro Buenos Aires em Teresina

Mais conteúdo sobre: