Teresina - PI

Audiência virtual na Alepi vai debater reajuste do magistério

“Pedi ao presidente da Comissão de Administração Firmino Paulo que entre em contato para que a gente tenha um represente da Justiça, do Ministério Público e da Defensoria Pública", disse Themístocles.

Germana Chaves
Teresina
28/03/2020 08h12 - atualizado 08h12

Na próxima quarta-feira (01/04) será realizada, por meio de videoconferência, uma audiência pública na Comissão de Administração Pública e Política Social da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi), para discutir a Mensagem de nº 06/2020 do Governo do Estado que concede o reajuste dos trabalhadores e aposentados da Educação em 4,17%.

O GP1 conversou com o presidente da Casa nesta sexta-feira (27), o deputado Themístocles Filho (MDB), que solicitou ao dirigente da Comissão, deputado Firmino Paulo (Progressistas), que convoque representantes da Justiça, Ministério Público e Defensoria Pública para participar da audiência.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Themístocles FilhoThemístocles Filho

Themístocles explicou que a participação dessas autoridades se faz necessária para evitar futuros questionamentos acerca da legalidade da tramitação da proposta.

“Pedi ao presidente da Comissão de Administração Firmino Paulo que entre em contato para que a gente tenha um represente da Justiça, do Ministério Público e da Defensoria Pública nessa audiência virtual. Essas participações são importantes para depois não alegarem possíveis ilegalidades, que não acompanharam a tramitação”, explicou Themístocles Filho.

Essa será a primeira audiência pública realizada na Assembleia Legislativa do Piauí de maneira virtual. A medida se faz necessária para evitar a proliferação do coronavírus, como recomendam os órgãos de saúde.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Professores da Uespi paralisam atividades na próxima quarta-feira

Osmar diz que Governo não pediu ilegalidade da greve dos professores

Wellington Dias afirma que vai cortar ponto de professores em greve

Professores protestam contra reajuste salarial encaminhado à Alepi

Wellington envia proposta de reajuste dos professores para a Alepi