Teresina - PI

Bandidos sequestram gerente do depósito da Pintos em Teresina

A ação foi realizada na noite dessa quinta-feira (24). O gerente foi abordado pelos criminosos na Ladeira do Uruguai e foi levado até o depósito para facilitar o acesso do grupo.

Brunno Suênio
Teresina
Laura Moura
Teresina
25/01/2019 08h35 - atualizado 10h00

Bandidos sequestraram o gerente do depósito da Pintos, localizado na Avenida Zequinha Freire, zona leste de Teresina, e o obrigaram a abrir o local. Os criminosos roubaram uma carga de aparelhos celulares avaliada em cerca de R$ 1 milhão, na noite dessa quinta-feira (24).

Cerca de quatro indivíduos armados participaram da ação criminosa. O grupo abordou o gerente na Ladeira do Uruguai, nas proximidades do Max Atacadão. A vítima estava no próprio carro, um Volkswagen Gol de cor prata, quando foi surpreendida pelos criminosos por volta de 21h.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Depósito da loja PintosDepósito da loja Pintos

Em entrevista ao GP1, o coordenador geral de operações da Polícia Militar do Estado, coronel Márcio Oliveira, relatou que o grupo se dirigiu até o depósito junto com o gerente no Volkswagen Gol. Em seguida, a vítima foi obrigada a abrir o portão para que os bandidos entrassem no local.

"Eles usaram a vítima para abrir o portão e terem acesso lá dentro. Segundo o gerente, foram levados celulares e os indivíduos também retiraram o sistema de monitoramento de imagens do local. Logo em seguida, eles liberaram o gerente”, completou.

Os criminosos utilizaram um Fiat Fiorino para levar a mercadoria subtraída. O carro do gerente, o Volkswagen Gol, foi encontrado na manhã desta sexta-feira (25) pela polícia. Ele foi abandonado pelo grupo na BR 343.

A Polícia Militar continua em diligências com o intuito de capturar os indivíduos. A quantidade de aparelhos celulares roubados ainda não foi divulgada. O Grupo de Repressão ao Crime Organizado (GRECO) iniciou as investigações do caso.

Mais conteúdo sobre: