Fechar
GP1

Ciência e Tecnologia

Brasil entra na lista de países mais desenvolvidos em matemática

O Brasil está entre os dez países com maior desenvolvimento na área matemática.

O Instituto de Matemática Pura e Aplicada (Impa) e a Sociedade Brasileira de Matemática (SBM) divulgaram na última quinta-feira (25) que o Brasil é um dos dez países mais desenvolvidos em pesquisa matemática.

Em 1920 foi criada a União Internacional da Matemática (IMU) e atualmente 76 nações fazem parte da organização a fim de promover cooperação internacional na área. As nações são divididas em cinco grupos de acordo com a ordem de excelência.

  • Foto: DivulgaçãoBrasil entre para o TOP 10 dos países mais desenvolvidos em matemáticaBrasil entre para o TOP 10 dos países mais desenvolvidos em matemática

O Brasil integra o grupo 5, o mais nobre, juntamente com Alemanha, Estados Unidos, Canadá, Japão, China, Itália, Israel, Reino Unido, Rússia e França.

“O fato de o Brasil estar agora ao lado dos países de maior expressão e relevância na matemática global representa o reconhecimento da qualidade da pesquisa feita no país. Mostra que, na matemática, é possível alcançar o sucesso em seu mais alto nível estudando em nosso país”, afirmou Marcelo Viana, diretor-geral do Impa.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.