Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Câmera flagra policial sendo roubado na Avenida Maranhão em Teresina

Em apenas 14 dias esse foi o quarto ataque de criminosos a policiais militares em Teresina.

Um sargento da Polícia Militar do Piauí teve a pistola roubada durante um assalto na noite dessa terça-feira (13), enquanto estava em uma parada de ônibus na Avenida Maranhão, no centro de Teresina. Toda a ação dos criminosos foi flagrada por uma câmera de segurança.

No vídeo, é possível identificar que o PM percebeu a aproximação dos criminosos, mas não sacou a arma. Os assaltantes que estavam a pé, agarraram o policial que tentou reagir. Nesse momento ele foi derrubado no chão pelos bandidos. Na sequência os acusados conseguem tomar a arma do sargento, além de outros pertences, como o celular e os documentos.

Em entrevista ao GP1, o coronel Lacerda, comandante do 1º Batalhão da Polícia Militar, contou que o crime foi praticado por volta de 19h. “Desde o momento nosso setor de inteligência começou a acompanhar o caso, então a gente já conseguiu identificar um dos suspeitos. É questão de horas para ocorrer as prisões dos dois”, informou o coronel.

Ataques a PMs em Teresina

O roubo ao sargento na Avenida Maranhão é o quarto ataque de criminosos a policiais militares em Teresina nos últimos 14 dias. No dia 6 de outubro, o cabo Airton foi baleado enquanto trabalhava como segurança no Hospital Plastmed, na Rua Helvídio Ferraz, no bairro Jóquei, zona leste de Teresina. O policial é lotado no Esquadrão Independente de Policiamento Montado, a Cavalaria da PM-PI.

O segundo caso ocorreu no dia 7 de outubro, por volta de 6h, quando um soldado lotado no 11º BPM de Timon, teve sua arma e o fardamento levado por homens em um assalto no bairro Poty velho, zona norte da Capital.

Já no dia 8 de outubro, um sargento da Polícia Militar do Piauí, identificado apenas como Moura, foi baleado no abdômen durante uma tentativa de assalto no bairro Nova Teresina, zona norte de Teresina. O sargento é lotado no 8º Batalhão da Polícia Militar do Piauí e é irmão do vereador de Teresina, Deolindo Moura.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Sargento da PM é baleado em tentativa de assalto no bairro Nova Teresina

Bandidos roubam arma e farda de policial durante assalto no Poti Velho

Policial é baleado durante assalto no Hospital Plastmed em Teresina

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.