Fechar
GP1

Ciência e Tecnologia

Celulares pré-pagos desatualizados serão bloqueados hoje no Piauí

A medida tem como objetivo evitar fraudes relacionadas a linhas que são associadas de forma indevida aos CPFs.

A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) vai bloquear nesta segunda-feira (18) os celulares pré-pagos dos usuários que não tiverem realizado a atualização de cadastro, após terem sido notificados pelas operadoras nos estados do Piauí, Alagoas, Amazonas, Amapá, Bahia, Ceará, Espírito Santo, Maranhão, Pará, Paraíba, Pernambuco, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Rio de Janeiro, Roraima, Sergipe e São Paulo.

Segundo a Anatel, ao todo há 91 milhões celulares pré-pagos nestes estados, mas desse quantitativo somente 1% apresenta alguma irregularidade no cadastro. A medida tem como objetivo evitar fraudes relacionadas a linhas que são associadas de forma indevida aos CPFs.

O que fazer para atualizar o cadastro

Quem tiver a linha pré-paga bloqueada ainda poderá atualizar seus dados. Basta entrar em contato com a operadora por meio de seus canais de atendimento.

O usuário deverá informar o nome completo e o endereço com o número do CEP. No caso de pessoa física, é necessário informar o número do CPF e, para pessoa jurídica, o CNPJ. Também poderão ser solicitadas informações adicionais de validação do cadastro.

Para garantir que o SMS de solicitação de recadastramento recebido foi, de fato, encaminhado pela prestadora contratada, o consumidor pode conferir os números utilizados pelas prestadoras para envio destas mensagens na página Cadastro Pré-Pago, no portal da Anatel na internet.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.