Esportes

Clubes piauienses estreiam na Copa SP de Juniores nesta quarta

Os times do River e do Cori-Sabbá de Floriano são os representantes do Estado na edição de 2017.

ANDRÉ DOS SANTOS
04/01/2017 08h52 - atualizado 08h53

A 48ª edição da Copa São Paulo de Juniores, principal competição de base do Brasil, teve início nesta segunda-feira (02). A competição reúne 120 times de todos os estados do país, além de um estrangeiro: o Pérolas Negras, do Haiti. Representando o Piauí, os times do River e Cori-Sabbá de Floriano, estreiam nesta quarta-feira (04) buscando fazer história na competição.

O duelo do Galo é contra o Cruzeiro, de Minas Gerais e está previsto para às 15h. No dia 6 de janeiro, o River encara o União Mogi às 16h. Já no dia 8 de janeiro, será a vez do Galo enfrentar o Bragantino, às 16h.  Já o Cori-Sabbá tem um caminho teoricamente mais fácil para avançar de fase. O time de Floriano estreia contra o Nacional-SP e depois encara o Pérolas Negras do Haiti e o Goiás.

  • Foto: RiverJogadores do RiverJogadores do River.

O torneio possui uma duração pequena: começou no dia 2 de janeiro e termina em 25 de janeiro, data de aniversário da cidade de São Paulo. A decisão, como tradição, acontece no Estádio do Pacaembu. A edição de 2017 de um dos mais tradicionais torneios de base do país baterá recorde, com 120 clubes, divididos em 30 grupos e cidades-sede diferentes.

Confira os grupos das equipes piauienses na competição:

Grupo 22: União Mogi-SP, Cruzeiro-MG, River-PI e Bragantino-SP

Grupo 24: Nacional-SP, Goiás-GO, Pérolas Negras-HAITI e Cori-Sabbá-PI