Fechar
GP1

Esportes

Corinthians destaca importância de ponto conquistado na Libertadores

Fábio Carrille reconheceu a falha do time no primeiro da tempo da partida por essa razão considerou o empate um bom resultado.

O Corinthians teve sua estreia na Libertadores na noite dessa quarta-feira (28) na Colômbia. O time enfrentou o Millonarios, mas a partida não saiu do 0 a 0, resultado que não desanimou o técnico do time paulista, Fábio Carrile.

Ele reconheceu a falha do time no primeiro da tempo da partida e por essa razão considerou o empate um bom resultado, já que conquistaram o primeiro ponto na competição.

"Nosso primeiro tempo não foi bom. Isso precisa ser destacado. No segundo tempo, nós conseguimos ajustar a marcação. Pelos dois tempos - Millonarios melhor no primeiro e o Corinthians melhor no segundo -, o empate foi o melhor resultado. A nossa estratégia era buscar a vitória, mas por tudo o que aconteceu no primeiro tempo, temos de comemorar o ponto conquistado. Em uma competição difícil como a Libertadores, é importante somar pontos fora de casa", disse o treinador em entrevista coletiva no estádio El Campín.

Apesar do jogo sem gols, o goleiro Cássio levou um susto no final do primeiro tempo quando o atacante do time colombiano, Ayron Del Valle, cabeceou sozinho na área, mas errou. Os destaques do jogo ficaram por conta dos zagueiros Henrique e Balbuena que realizaram defesas brilhantes, impedindo as chances de gols do time adversário.

Embora a defesa do Timão tenha sido eficiente, o time não teve força para atacar e as alterações de Carille, no fim do segundo tempo, com Júnior Dutra e Sheik, não fizeram diferença na partida.

Questionado se a altitude de 2.600 metros da cidade de Bogotá foi um problema para o time, Fábio Carille garantiu que não. “Os jogadores tiveram dificuldades apenas na parte técnica, para controlar a força e a intensidade dos chutes. Minha ideia era controlar ainda mais o jogo para o time não sentisse, mas nós conseguimos suportar bem", afirmou.

O próximo jogo do Corinthians pela Libertadores da América será próximo dia 14 de março contra o time venezuelano Desportivo Lara, às 21h45.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.