Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Coronavírus: MP-PI pede que FMS faça aquisição de equipamentos

O promotor Eny Marcos explicou que é necessário garantir que todos os profissionais de saúde possuam equipamentos de proteção contra o novo coronavírus.

O promotor Eny Marcos Vieira Pontes, do Ministério Público do Estado, expediu uma recomendação administrativa ao presidente da Fundação Municipal de Saúde, Manoel Moura Neto, ao gerente da Atenção Básica à Saúde, Kledson Batista, e à gerente da Assistência Hospitalar de Teresina, Jesus Mouzinho, sobre a aquisição de equipamentos devido a pandemia do coronavírus, o covid-19.

A recomendação é do dia 18 de março e nela o promotor Eny Marcos pediu a aquisição imediata de equipamentos de proteção individual (EPI´s) em quantidade suficiente e qualidade apropriada ao combate e prevenção do covid-19, “com a necessária dispensação a todos os profissionais da rede pública de saúde municipal”.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Fundação Municipal de SaúdeFundação Municipal de Saúde

O promotor explicou que é necessário garantir que todos os profissionais de saúde possuam equipamentos de proteção contra o novo coronavírus.

“É atribuição do Ministério Público promover as medidas necessárias para que o Poder Público, por meio dos serviços de relevância pública, respeite os direitos assegurados na Constituição Federal, como os direitos sociais à saúde e ao irrestrito acesso a atendimentos e tratamentos condizentes com o princípio constitucional da dignidade da pessoa humana”, afirmou Eny Marcos.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Reitor da UFPI desmente boato de que estaria com coronavírus

Marcelo Magno está entre os casos confirmados de coronavírus no Piauí

Piauí possui três casos confirmados de coronavírus

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.