Teresina - PI

Marcelo Magno está entre os casos confirmados de coronavírus no Piauí

Marcelo Magno está internado no Hospital Prontomed desde o último dia 15 de março e inicialmente havia sido diagnosticado com quadro de pneumonia.

Nayrana Meireles
Teresina
19/03/2020 20h10 - atualizado 21h02

O jornalista Marcelo Magno está entre os três casos confirmados de coronavírus no estado do Piauí. A informação foi confirmada pela Tv Clube na noite desta quinta-feira (19). O jornalista está internado no Hospital Prontomed desde o dia 15 de março.

Boletim divulgado pelo Prontomed na manhã desta quinta-feira apontou que o jornalista teve uma melhora em seu quadro de saúde. Ele segue internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), da unidade hospitalar.

  • Foto: Tv GloboMarcelo MagnoMarcelo Magno

Segundo a assessoria do hospital, o estado de saúde do jornalista continua grave, porém estável, em ventilação mecânica e em uso de drogas vasoativas. Ainda de acordo com o Prontomed, houve uma melhora clínica no quadro de saúde do jornalista nos parâmetros hemodinâmicos, respiratórios e laboratoriais nas últimas 24 horas.

Marcelo Magno está internado no Hospital Prontomed desde o último dia 15 de março e inicialmente havia sido diagnosticado com quadro de pneumonia.

Casos confirmados no Piauí

O secretário estadual de Saúde Florentino Neto informou, na noite desta quinta-feira (19), que o estado do Piauí possui três casos confirmados de coronavírus.

No total, 106 casos suspeitos foram notificados. Destes, 38 foram descartados e outros 65 seguem sob suspeita.

Gripe forte

Na última segunda-feira (16) o jornalista explicou ao GP1 que estava com uma forte gripe e com febre e retornou ao hospital, onde permanecia internado. “Estou bem. Estava com uma gripe forte antes de viajar para o Rio e na última semana a gripe se agravou. Vim ao hospital na sexta-feira e não foi constatado nada sério, mas ontem senti febre e resolvi voltar ao hospital. Por precaução, estou passando por todos os exames”, disse.

Na ocasião, Marcelo Magno disse que os sintomas não coincidiam com os de Covid-19, mas que seria submetido ao teste da doença. Marcelo Magno apresentou o Jornal Nacional no último dia 7 de março. “Os sintomas não batem muito, mas em função do momento os médicos seguem o protocolo e fazem todos os exames.”

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Piauí possui três casos confirmados de coronavírus

Marcelo Magno apresenta melhora e aguarda resultado do teste de coronavírus

Irmã de Marcelo Magno pede orações pela saúde do jornalista

Estado de saúde do jornalista Marcelo Magno é grave, diz Prontomed

Jornalista Marcelo Magno é entubado na UTI do Hospital Prontomed

Apresentador Marcelo Magno está internado com gripe e febre