Fechar
GP1

Teresina - Piauí

DEPRE deflagra operação e prende duas pessoas por tráfico de drogas

Segundo o delegado Emerson Mendes, um dos presos possui 23 passagens pela polícia e, dessa vez, foi preso portando uma arma de fogo calibre .38, além de uma motocicleta e um aparelho celular.

Os policiais da Delegacia de Prevenção e Repressão ao Entorpecente (DEPRE) deflagraram uma operação na manhã desta terça-feira (27) e prenderam duas pessoas acusadas de tráfico de drogas e associação para o tráfico. Dentre os alvos está Clidenor Silva Pereira, vulgo branco. Contra ele, há 23 procedimentos policiais em diversas delegacias como a DEPRE, GRECO, Polinter e distritos policiais da Capital.

De acordo com delegado Emerson Mendes, responsável pelas investigações, os policiais detectaram que duas pessoas de forma associada realizavam o tráfico de entorpecentes na região do bairro Vermelha e Prainha, na zona sul de Teresina. Em posse dos mandados de busca e apreensão, os investigadores foram até as residências dos acusados e encontraram arma de fogo, munição, drogas e balanças de precisão, além de outros materiais.

  • Foto: Divulgação/DEPREClidenor Silva PereiraClidenor Silva Pereira

“Esses indivíduos fazem parte de uma organização criminosa que nós já estávamos investigando há algum tempo. Um deles, o Clidenor, foi preso na região da Prainha, e o outro, que é o Mauro, foi preso na Vermelha. Ambos estão associados no tráfico de drogas e no cometimento de roubos”, pontuou Emerson.

Ficha criminal extensa

Segundo o delegado Emerson Mendes, Clidenor Silva Pereira, que estava sendo monitorado por tornozeleira eletrônica, possui 23 passagens pela polícia e, dessa vez, foi preso portando uma arma de fogo calibre .38, além de uma motocicleta e um aparelho celular, ambos sem documentação.

  • Foto: Helio Alef/GP1Dinheiro apreendido pela DEPREDinheiro apreendido pela DEPRE

“Ele possui 23 procedimentos com esse agora, desde menor. Já foi preso pela Polinter, pelo GRECO, pela DEPRE, por distrito de bairro, enfim, é um indivíduo de altíssima periculosidade, pós-graduado no crime. Agora ele foi preso portando um revólver calibre .38, que ele possivelmente utiliza em seus roubos, uma vez que já foi preso por roubo, além de uma motocicleta que está sendo averiguada, pois ele atua no roubo de veículos, e um celular”, explicou.

  • Foto: Helio Alef/GP1Delegado explica como se deu a prisão do acusado de tráfico de drogasDelegado explica como se deu a prisão do acusado de tráfico de drogas

Segundo alvo

Com Mauro Monteiro de Sousa Leite foram apreendidas duas balanças de precisão, 02 tabletes de maconha, uma porção menor, que estava sendo preparada para comercialização e aproximadamente R$ 500,00 em sua residência no bairro Vermelha.

  • Foto: Divulgação/DEPREMauro MonteiroMauro Monteiro

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.