Teresina - PI

Dona da Casinha de Cultura é presa por furto de energia em Teresina

O GRECO informou ao GP1 que a prisão da proprietária da creche ocorreu na mesma rua da residência do contador Hélio de Brito Sousa, que também foi preso nesta quinta-feira.

Davi Fernandes
Teresina
Brunno Suênio
Teresina
03/10/2019 20h35 - atualizado 21h18

A proprietária da creche Casinha de Cultura, identificada como Dayse Maria Mascarenhas Lustosa Alvarenga foi presa nesta quinta-feira (03), acusada de furto de energia elétrica no bairro Ininga, na zona leste de Teresina.

O Grupo de Repressão ao Crime Organizado (GRECO), informou ao GP1 que a prisão da proprietária da creche ocorreu na mesma rua da residência do contador Hélio de Brito Sousa, que também foi preso nesta quinta-feira, acusado de furto de energia.

  • Foto: Google MapsCreche Casinha de CulturaCreche Casinha de Cultura

Ainda conforme o GRECO, nos dois locais, as equipes da Equatorial Piauí encontraram dispositivos de fraude nos medidores de energia, o que resultou nas prisões em flagrante.

Prisão perto da UFPI

Em entrevista ao GP1, na tarde desta quinta-feira (03), o delegado Laércio Evangelista, do GRECO, contou que funcionários da Equatorial estavam fazendo a fiscalização na residência do contador quando perceberam que tinha um dispositivo de fraude acoplado no medidor de energia elétrica e acionaram a polícia.

  • Foto: Alef Leão/GP1O contador colidiu no muro da UFPI após fugir do GrecoO contador colidiu no muro da UFPI após fugir do Greco

“Fomos até o local juntamente com uma equipe da perícia. Quando chegamos ao local o proprietário da residência empreendeu fuga em um carro modelo SW4 de cor branca, a partir daí, iniciou-se uma perseguição policial, que terminou quando o contabilista perdeu o controle do veículo e colidiu contra o muro da Universidade Federal do Piauí”, revelou o delegado.

Ao tentar fugir, o contador acabou destruindo parte do muro da Universidade Federal do Piauí (UFPI).

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Contador derruba muro da UFPI ao tentar fugir de prisão no Ininga

Greco divulga nome de contador acusado de furto de energia

Mais conteúdo sobre: